“Este é o primeiro transbordo do ano, e é todo o lixo que é jogado nos igarapés e chega ao rio Negro. A determinação do prefeito David Almeida é que cuidemos dos nossos rios e é de suma importância que a população colabore e nos ajude a manter a cidade, as orlas, os rios e igarapés limpos”, destacou Reis.
Após a retirada dos resíduos sólidos dos rios, o material é acomodado em balsas e encaminhado ao aterro sanitário para o descarrego. No local, os resíduos sólidos são compactados e aterrados. A modalidade de limpeza dos igarapés e orla da cidade retira uma quantidade grande de lixo todos os dias e grande parte destes materiais retirados das águas é de garrafas PETs, descartáveis e resíduos domésticos, que poderiam ser reciclados.
As orlas da cidade recebem diariamente os serviços de limpeza, por meio das equipes da Semulsp. Um trabalho que percorre os 60 quilômetros de orla, onde são executadas a retirada de lixo, a varrição e a remoção de grandes objetos, como toras de madeiras e carcaças de embarcações.
estratégia treinamento icaro gaspar evento manaus proposta colégio militar concurso manaus idaam prova oportunidade amazonas amazonas manaus academia de belas artes estudante rio grande do sul manaus amazonas luso sporting clube festival literario de manaus flim manaus cultura opera nas escolas amazonas festival amazonas de opera amazonas edital manaus leilão amazônia golf resort estudo enem alunos educação manaus idaam manaus caça aos doces dia das bruxas amazonas halloween manaus flashback amazonas millenium shopping dj raidi rebello show amazonas manaus programação História Voo Livre