A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Estado, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), abriu 70 vagas para o curso de formação de Brigada de Incêndio. O público-alvo são os moradores dos parques residenciais construídos em gestões passadas do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (hoje Prosamin+). A formação é uma exigência para que possam ser regularizados, recebendo o Habite-se e o registro definitivo do imóvel. São nove residenciais nesta situação, que estão sendo regularizados na atual administração.
As inscrições para o curso podem ser feitas até esta quarta-feira (18), no escritório do Elo Mestre Chico II, mediante a apresentação de RG e CPF ou pelo WhatsApp, através do número (92) 99216-1846. As aulas acontecerão no Comando Geral do CBMAM, na avenida Codajás, 1503, Petrópolis. Serão realizadas no período de 23 a 27 de janeiro, com turmas das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Conforme o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo, a formação de Brigadas de Incêndio cumpre um dos critérios de regularização plena dos residenciais do antigo Prosamin. “O objetivo é formar uma rede de prevenção dentro dos habitacionais. Isso também atende aos requisitos dos Bombeiros, no processo de regularização, para que os moradores possam receber o título definitivo dos imóveis”, afirmou.
O treinamento envolve o manuseio de extintores, mangueira de água, hidrantes para o combate a incêndio e, também, noções de primeiros socorros.
De acordo com a subcoordenadora do Setor Social da UGPE, Viviane Dutra, a capacitação terá o importante impacto entre a comunidade que vive nos residenciais. “Todos os moradores que fizerem o curso poderão ter uma resposta mais ativa e adequada para cada situação, como quedas, queimaduras, acidentes domésticos. Além disso, os participantes irão receber um certificado que agrega ao currículo profissional”, destacou.
Essa é a terceira turma de Brigada de Incêndio formada no âmbito do novo Prosamin+. A primeira foi para o Residencial São Raimundo, que já passou pelo processo de regularização. A segunda foi para o Residencial Gilberto Mestrinho, que está em fase de processo de regularização.
manaus pet Pet+Run amazonas corrida dia das crianças diversao mundo da diversão manaus programação para as crianças em manaus shopping amazonas amazonas manaus sesc amazonas oportunidade gastronomia curso manaus qualificação profissional em manaus curso amazonas curso de vendas oportunidade renato russo homenagem show legião urbana manaus critical age amazonas boi manaus manaus programação amazonas aniversário de manaus natureza onça manaus amazonas resgate meio ambiente animal empreendedorismo we Talk amazonas manaus projeto cultura millenium shopping bazar da Rayana manaus oportunidade amazonas carreta itinerante do senac manaus amazonas senac shopping manaus via norte