Os estudantes da rede particular e do ensino superior de Manaus já podem fazer o cadastramento e recadastramento para garantir o direito à meia-passagem estudantil. O benefício é garantido pela Prefeitura de Manaus e o serviço é realizado por meio do portal estudantes.manaus.am.gov.br até 28 de fevereiro.
Os estudantes que têm direito à gratuidade (passe livre) não precisam fazer o cadastro ou o recadastro, porque o reconhecimento é feito automaticamente pelo sistema da administração municipal.
Para os alunos da rede particular de ensino, o limite de 32 créditos de meia-passagem estará disponível nos meses de janeiro e em fevereiro, por se tratar de período de férias.
Segundo a chefe de Divisão de Atendimento Social do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Jamily Campelo, o benefício tem um importante componente social.
“Este é um importante trabalho social desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, e os estudantes da rede particular e universitários precisam ficar atentos à data para o cadastramento ou recadastramento. Quem tiver qualquer dúvida, pode entrar em contato para que possamos esclarecer os questionamentos”, frisou Jamily.
O IMMU disponibiliza o Disque Estudante por meio do serviço de WhatsApp: (92) 98818-1072, que recebe apenas mensagens pelo aplicativo.
manaus literatura livro ditadura amazonas praça de alimentação amazonas manaus shopping manaus amazonas Plantão Tira-Dúvidas IRPF 2025 circuito galinha pintadinha manaus cinema amazonas teatro gebes medeiros exibição manaus cultura festa toadas amazonas Ancestrais Dia das Mães homenagem Espetáculo Quilombo de Serpa amazonas cartas caruanas oficina manaus manaus atlas da Amazônia fundação amazonas sociedade internacional conclave cardeais amazonas policial investigação policia militar manaus