Em Tapauá (a 449 quilômetros distante de Manaus), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), entregou, nesta quarta-feira (10), 12 kits de painéis solares para Associação de Produtores Rurais e Pescadores do Acordo de Pesca do Rio Abufary (Aprap/Tapauá).
Mais de 45 pessoas da Associação foram beneficiadas com a entrega dos kits, que desde 2014 vem trabalhando o manejo da espécie, em uma área composta por 12 lagos e 2 trechos situados no Rio Abufary, zona rural de Tapauá.
O coordenador de projetos da Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura da Sepror, Flávio Ruben, que foi responsável em executar o projeto e acompanhar a entrega, ressalta que o fomento representa um marco histórico para a comunidade.
“Com essa entrega realizada, a Sepror vai viabilizar a produção de energia limpa, para melhorar a qualidade de vida dos manejadores na área de Acordo de Pesca, que vai ao encontro aos vários objetivos do desenvolvimento sustentável. A próxima etapa será a de instalação dos equipamentos nas residências, prevista para o mês de fevereiro”, afirma Flávio.
A aquisição dos kits é oriunda de emenda parlamentar do deputado estadual Cabo Maciel, no valor de R$ 100 mil. A Sepror foi responsável pela elaboração do projeto técnico, e a Aprap responsável em acompanhar a compra dos materiais.
"Agora vamos poder refrigerar nossos alimentos como o frango, carne e também o próprio pescado que precisa ficar bem conversado em um local adequado”, finalizou o presidente da Aprap, Roberto Laurindo.
Foto: Divulgação
criança perdida manaus amazonas humaita resgate Fernando Collor Alexandre de Moraes Supremo Tribunal Federal brasil colgate anvisa saúde pasta de dente creme dental brasil amazonas O Profissional do Momento Tasselo Brelaz livro cultura manaus galeria cidade aberta amazonas parintins projeto manaus carro exibição de carro amazonas manaus manaus diecast dia do jazz amazonas manaus amazonas filarmonica música manaus coletivo mais seguro recuperafone amazonas amazonas documentos registro cin identidade manaus manaus mpam investigação Ponte Rio Negro