O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) mandou soltar o casal que atropelou e matou uma mulher de 32 anos e o filho dela de 2 anos, em uma calçada na Zona Norte de Manaus, no sábado (7). Segundo testemunhas, a mulher que causou o acidente estava aprendendo a dirigir com o marido.
O casal foi preso na noite de sábado e passou por audiência de custódia no domingo (8). Segundo a justiça, a prisão foi ilegal, sobretudo porque os dois permaneceram no local do fato e prestaram auxílio às vítimas.
O TJAM seguiu o entendimento do Ministério Público do Amazonas (MPAM), que também considerou procedimento ilegal. A partir disso, a justiça decidiu que os dois vão responder ao processo em liberdade.
Testemunhas contaram que o acidente aconteceu por volta das 17h30 de sábado (8), na Rua 40 B, bairro Francisca Mendes. Mirivan Soares de Oliveira e o filho dela, Matheus Soares de Oliveira, estavam na calçada, em frente a um comércio, quando foram atingidos.
De acordo com vizinhos, o dono do carro, uma picape, estaria ensinando a mulher, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a dirigir. Quando tentava fazer uma curva, a esposa teria perdido o controle do veículo e subido a calçada.
Mirivan morreu na hora. Matheus chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
Foto: Reprodução
Fonte: com informações do G1 AM
queda de avião resgate bolivia sobreviventes acidente aereo projeto mais médicos emprego oportunidade Cursinho popular educação inscrição brasil programa do MEC atropelamento tragédia amazonas acidente manaus amazonas show henry freitas cultura terapya manaus manaus criança perdida humaita resgate amazonas Alexandre de Moraes Supremo Tribunal Federal Fernando Collor brasil saúde colgate creme dental anvisa brasil pasta de dente cultura manaus livro amazonas Tasselo Brelaz O Profissional do Momento projeto manaus parintins amazonas galeria cidade aberta