A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso de mais um medicamento injetável de uso semanal para reduzir o sobrepeso e obesidade.
O princípio ativo da injeção é a semaglutida. Ela é uma substância semelhante ao hormônio GLP-1, que produzimos naturalmente no intestino e que indica para o sistema nervoso a sensação de saciedade. O médico endocrinologista Pedro Leão conta que a substância gera uma série de efeitos que auxiliam no emagrecimento.
A injeção da semaglutida deve ser aplicada apenas uma vez na semana. Pesquisa feita pelo laboratório que produz a medicação mostrou que o medicamento promoveu uma redução média de 17% do peso corporal.
Apesar dos benefícios, o endocrinologista Pedro Leão alerta que um profissional de confiança deve ser procurado para indicar ou não o tratamento.
Mesmo após a aprovação, ainda não há data definida para a comercialização do medicamento.
Foto: Myskin/Adobe Stock
energia Eneva Silves complexo termelétrico Azulão amazonas manaus berg guerra show guto lima luh bacelar manaus amazonas manaus show amazonas amazonas manaus Instituto Amazônia Equatorial manaus Taty Suky saude protese dentária dentista icaro gaspar manaus proposta evento estratégia treinamento oportunidade manaus concurso prova colégio militar idaam amazonas academia de belas artes rio grande do sul manaus amazonas estudante flim amazonas festival literario de manaus luso sporting clube manaus manaus cultura amazonas festival amazonas de opera opera nas escolas