A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso de mais um medicamento injetável de uso semanal para reduzir o sobrepeso e obesidade.
O princípio ativo da injeção é a semaglutida. Ela é uma substância semelhante ao hormônio GLP-1, que produzimos naturalmente no intestino e que indica para o sistema nervoso a sensação de saciedade. O médico endocrinologista Pedro Leão conta que a substância gera uma série de efeitos que auxiliam no emagrecimento.
A injeção da semaglutida deve ser aplicada apenas uma vez na semana. Pesquisa feita pelo laboratório que produz a medicação mostrou que o medicamento promoveu uma redução média de 17% do peso corporal.
Apesar dos benefícios, o endocrinologista Pedro Leão alerta que um profissional de confiança deve ser procurado para indicar ou não o tratamento.
Mesmo após a aprovação, ainda não há data definida para a comercialização do medicamento.
Foto: Myskin/Adobe Stock
processo Gabriela Spanic manaus amazonas manaus sou manaus 2025 pcd ingressos projetos amazonas escola manaus alunos educação empreendedorismo musical sebastião atelie 23 teatro cabaré chinelo manaus amazonas aniversário teatro amazonas exibição documentário cinema sesc competição campeonato esporte copa das favelas amazonas jogo emprego manaus amazonas oportunidade mulheres escolha dos conselheiros amazonas codam manaus conselheiros do codam gás natural do brasil Eneva Segurança Energética gerando oportunidades social manaus amazonas fesival manaus Tarumã Alive cultura