A Faculdade de Artes da Ufam inicia 2023 valorizando a troca de experiências. Nesta terça-feira (3), às 16h, o projeto de extensão Arte Ocupa, coordenado pelo professor José Mário Silva, recebe a artista visual Marina Latucca (RJ) para a oficina “Costurar, desenhar, escrever: estratégias para uma mitologia própria”. A atividade será aberta ao público e ocorrerá no Centro de Convivência (CDC) do Setor Norte da Ufam. Materiais necessários para participar da oficina: tesoura, linhas, botões, tecidos, tintas, etc.
De 03 a 06 de janeiro, também no CDC, a comunidade em geral vai conferir a exposição artística "Onde está o Norte?", com os/as alunos/as que participam do projeto. A mostra pretende ocupar espaços com obras de artistas nortistas com o intuito de levar suas vivências para ambientes além das galerias que tanto os ignoram, assim como mostrar a realidade dos criadores que compõem o espaço artístico do Norte do Brasil.
Sobre a artista
Marina Lattuca nasceu no Rio de Janeiro e se utiliza do repertório de símbolos associados ao tecido de cetim para costurar, desenhar e escrever novas mitologias. É formada em Jornalismo, foi aluna da EAV do Parque Lage e participou do programa de residência da Despina, onde foi curadora e participante da mostra de performance Carnaval Impossível. Participou da mostra coletiva Encontro no Escuro, na Galeria São Paulo Flutuante e do projeto Zona Aberta no Museu de Arte Moderna do Rio. Publicou uma série de contos na revista Amarello, um deles selecionado para o Prêmio Off Flip de Literatura de 2021.
salário minimo manaus amazonas reajuste brasil regras brasil aposentadoria inss mudanças manaus amazonas Manaus amazonas carnaval ritmo música dennys salvador movimento por cristo projeto manaus amazonas amazonas manaus Encontro Manauara de Marketing Digital camila pudim marketing nomes manaus amazonas ravi produção ferveion ingressos amazonas manaus produção vacina manaus hpv amazonas manaus show programação cultura amazonas mirante lucia almeida amazonas maranhão emprego roraima oportunidade amazonas manaus Eneva sergipe ceará