“Eu estou muito feliz, eu nunca vi o Papai Noel na minha vida!”. O relato inocente de Priscila Barros, de 8 anos, foi feito durante mais uma apresentação do “Natal Itinerante”, na quarta-feira (14/12), desta vez no bairro Alvorada, zona oeste da capital.
A programação “O Mundo Encantado do Natal”, promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), resgata a emoção e a magia natalina em crianças e também nos adultos.
A avó de Priscila, Rosele Oliveira, 52, conta que a neta nunca teve oportunidade ver um espetáculo teatral e encontrar o Papai Noel.
“A única vez que a gente pôde levar a Priscila no shopping para encontrar o Papai Noel, ela não conseguiu ver. Ele não foi por causa da pandemia”, explicou. “Estou muito emocionada. Uma maravilha, nunca tem nada aqui, é uma maravilha e eu estou adorando”.
A plateia nos bairros por onde passa o “Natal Itinerante” é composta também por adultos que, muitas vezes, não puderam viver esse momento lúdico. Elizelma Taveira, levou os filhos Ryan, 4, e Sophia, 14, também contou sobre a experiência.
“Eu sinto muita alegria, não deixa também de ser uma nostalgia até mesmo pra mim, que em algum momento não tive oportunidade de viver isso e agora posso trazer os dois”, revelou. O pequeno Ryan não desgrudou os olhos do palco após a chegada do Papai Noel.
Viver a infância
Socorro Andrade, diretora da Cia Metamorfose, responsável pela programação teatral do “Natal Itinerante”, destaca a participação dos artistas no fortalecimento das memórias afetivas das crianças.
“Que elas possam viver a infância, essa fase é tão importante e elas vão levar para sempre. Para a gente é emocionante demais a gente poder estar aqui compartilhando arte, compartilhando carinho, afeto por esse público, que está tão encantado, ficou com os olhinhos ligados”, afirmou.
Ter a família em volta do espetáculo, em união, também faz parte da magia do Natal, segundo a diretora.
“Com certeza os adultos devem lembrar da sua infância, quem sabe muitos deles não tenham tido também esse momento de lazer, de cultura? A criança emocionada por estar vendo uma coisa tão maravilhosa, feita com muito carinho”, completa.
comunidade samu amazonas parto corpo de bombeiros manaus copa do mundo feminina arena da amazonia manaus manaus fora da copa manaus leilão amazonas policia civil oportunidade manaus mercado compras presentes dia das mães amazonas manaus amazonas largo de são sebastião carrossel da saudade brasil sabor feira de gastronomia gasronomia amazonas manaus workshops amazonas festival zero 92 manaus imersão na floresta estudantes fas manaus amazonas boca manaus creme dental amazonas anvisa colgate bolsa universidade manaus oportunidade amazonas educação