A Rússia disparou quase 40 mísseis na manhã desta sexta-feira (16) contra a capital ucraniana, Kiev. “Foram registrados quase 40 mísseis no espaço aéreo da capital. Trinta e sete foram destruídos pelas forças de defesa aérea”, anunciou no Telegram a administração militar da região de Kiev.
O prefeito da cidade, Vitali Klitschko, informou que os danos na infraestrutura provocaram interrupção no fornecimento de energia e no abastecimento de água da cidade em todos os distritos. O serviço de metrô foi suspenso para que as estações fossem utilizadas como refúgio para a população.
A ofensiva russa está sendo considerada “um dos maiores ataques com mísseis” desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro deste ano. Outras cidades da Ucrânia também foram alvo de bombardeios e há notícias de cortes de energia em algumas regiões do país.
Um dos mísseis atingiu um edifício residencial na cidade de Kryvyi Rig, sul da Ucrânia, deixando dois mortos e cinco feridos, informou o governador da região, Valentin Reznichenko.
“Ao menos cinco pessoas ficaram feridas, incluindo duas crianças. Todas estão no hospital”, publicou Reznichenko em grupo no Telegram. Os prefeitos de Kharkiv (noroeste) e de Poltava (centro-leste) anunciaram que as cidades estão sem energia elétrica após os bombardeios.
Foto: Reprodução/Twitter/@DefenceU – @Liberov/
Fonte: Com informações do R7
Silves complexo termelétrico Azulão Eneva amazonas energia manaus berg guerra guto lima manaus show amazonas luh bacelar amazonas manaus show manaus amazonas Instituto Amazônia Equatorial Taty Suky protese dentária saude manaus dentista olimpiadas amazonas manaus matematica educação manaus proposta evento estratégia icaro gaspar treinamento colégio militar prova idaam manaus oportunidade amazonas concurso amazonas academia de belas artes estudante manaus rio grande do sul amazonas festival literario de manaus flim luso sporting clube manaus