O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) lança, nesta quinta-feira (15), o aplicativo “Cadê meu ônibus recarga”. A nova ferramenta permite o pagamento de passagem de ônibus pelo celular, por meio de QRCode.
Segundo a entidade, a partir desta quinta, é possível comprar créditos para o cartão PassaFácil e para a Carteira Digital pelo celular.
O “Cadê Meu Ônibus” é um aplicativo que surgiu em 2017. Agora, junto com a troca do sistema de bilhetagem, o aplicativo ganhou uma versão exclusiva para carregamento de créditos, o “Cadê meu ônibus recarga”.
O novo aplicativo, disponível para os sistemas operacionais Android e IOs, traz duas opções de compra de passagem, uma delas para o tradicional cartão físico PassaFácil, com diversas opções de pagamento como cartão de crédito, débito e pix.
Também há uma novidade: a Carteira Digital, onde o usuário - que paga passagem inteira - pode abastecer, administrar o crédito e gerar, pelo aplicativo, um QrCode para pagamento de passagem utilizando o próprio celular.
De acordo com o Sinetram, o investimento em tecnologia busca oferecer opções de pagamento de passagem de forma digital aos usuários do transporte coletivo de Manaus. Reduzir a circulação de dinheiro nos ônibus é um dos objetivos da medida,
'Cadê Meu Ônibus'
Pelo aplicativo “Cadê Meu Ônibus”, é possível fazer busca de linha, pontos de parada ou localidade.
O app também faz planejamento de viagens e envia notificação que avisa que horas o ônibus vai passar, mesmo com o aplicativo fechado.
O aplicativo usa tecnologia de GPS e comunicação em tempo real do usuário com os ônibus que estão circulando pela cidade.
A ferramenta também faz agendamento, emite alertas de mudanças de itinerários e traz outros assuntos relacionados ao trânsito.
O app já foi baixado por mais de 3 milhões de pessoas e possui cerca de 400 mil usuários ativos. Só este ano já foram realizados mais de 20 milhões de acessos em todas as linhas, terminais, estações e pontos de paradas da capital.
A ferramenta possui, ainda, uma opção de comunicação direta com o Sinetram pelo “Entre em contato”, onde é possível mandar sugestões, solicitar informações, fazer denúncia ou registrar um elogio sobre o serviço prestado.
"Todos os relatos são respondidos e as denúncias recebidas enviadas para o setor responsável. Ao final de cada mês, os relatos geram um relatório que é apresentado aos gestores do sistema de transporte coletivo da cidade para avaliação, planejamento de ações e melhorias", afirmou o Sinetram.
Lançamentos previstos
Nos próximos meses estão previstos mais lançamentos para os usuários do transporte coletivo. Pontos de autoatendimento para compra de passagem serão instalados em vários locais da cidade e a solicitação de serviços, como cartões PassaFácil, poderão ser feitas de forma remota, com opção de entrega programada.
espetaculo teatro gebes medeiros cultura medeia manaus cultura amazonas show largo de são sebastião manaus festival folclorico de barreirinha manaus cultura música Coro de Câmara de Campina Grande amazonas manaus programação amazonas mostra de teatro onibus gratuito cultura gastronomia comida manaus amazonas meu pai é brasa arte programação amazonas cultura saúde manaus Verão Amazônico projeto cinema criativo manaus oficina amazonas Câmera Luz Ação cinema saude Instituto da Mulher Dona Lindu agosto dourado amazonas manaus livro selo critical hi books Videogame Crash games manaus garantido amazonas Mostra de Teatro Águas de Manaus caprichoso