A Argentina é a primeira seleção classificada para a final da Copa do Mundo de 2022.
Em partida disputada nesta terça-feira (13), os argentinos venceram a Croácia por 3 a 0, com gols de Lionel Messi e Julián Álvarez (2 vezes).
Os argentinos abriram o placar com cobrança de pênalti de Lionel Messi, aos 33 minutos da primeira etapa.
Cinco minutos depois, Julián Álvarez conduziu a bola até a área da Croácia, passou por Juranovic e Sosa, e bateu de direita para superar Livakovic e deixar a partida 2 a 0.
No segundo tempo, Messi recebeu na esquerda, driblou Gvardiol e chegou na linha de fundo. Álvarez apareceu na área e só teve o trabalho de escorar para o gol.
Esta será a sexta vez que a seleção da Argentina chega a uma final de Copa do Mundo. Além dos títulos em 1978 e 1986, a equipe terminou com o vice-campeonato em 1930, 1990 e 2014.
A Argentina espera agora o vencedor do confronto entre França e Marrocos. A final acontecerá no domingo, às 12h, no Lusail Stadium.
Foto: Reprodução/Fifa/Twitter
crianças evento PCDs arte inclusiva manaus cultura lançamento literatura manaus Encantados e Visagentos livro amazonas amazonas crime investigação manaus Manoel Guedes Brandão millenium bazar da rayana amazonas manaus bicicleta manaus Ciclo Sesc sesc amazonas corrida games competição Free Fire Esports World Cup jogo amazonas novidades pipe rack eneva manaus usina amazonas manaus Zeudi Souza NAU 444 amazonas igreja furto morte manaus estudo cientifico amazonas manaus Prêmio iCS de Economia & Clima