Conquistando um título inédito para o estado na categoria Open Feminino de futevôlei, a atleta Pâmella Modesto garantiu o terceiro lugar na Copa Norte/Nordeste. A esportista representa o Amazonas há mais de seis anos conquistando títulos regionais e nacionais na modalidade, dentre os quais se inclui agora o evento realizado em Fortaleza.
“Quando temos atletas conquistando seu espaço em campeonatos nacionais, sabemos que estamos no caminho certo. Temos acompanhado o trabalho da atleta Pâmella e sabemos do potencial que ela representa para Amazonas. Isso só confirma que os investimentos estão trazendo grandes resultados”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).
A Copa Norte/Nordeste é uma das competições de futevôlei mais importantes da temporada, reunindo atletas nos naipes masculino e feminino, nas categorias Amador, Iniciantes e Master. Com o placar de 18 a 16 sobre a equipe Futvôlei Fortaleza, a amazonense destaca que as disputas foram acirradas.
“Esse título representa muito para nosso estado, pois é a primeira vez que conquistamos o pódio feminino na disputa. Foi um terceiro lugar com um gosto de primeiro. Agora é voltar ao foco nos treinos, para que possamos corrigir alguns erros e ter um resultado ainda melhor nas próximas competições”, comentou Pâmella, terceiro lugar na categoria Open feminino.
Além da conquista no Norte/Nordeste, a atleta é destaque em competições regionais e nacionais. Já foi campeã brasileira do Campeonato Universitário em 2017 e bicampeã no Campeonato Amazonense de Futevôlei em 2018 e 2020.
Foto: Divulgação
carnaval carnaval 2026 manaus ingresso block cave amazonas floresta amazonas ipaam defeso fiscalização amazonas reajuste brasil regras manaus salário minimo mudanças inss manaus brasil amazonas aposentadoria dennys salvador carnaval música Manaus amazonas ritmo amazonas movimento por cristo projeto manaus marketing amazonas camila pudim manaus Encontro Manauara de Marketing Digital manaus amazonas ravi nomes amazonas ingressos manaus produção produção ferveion hpv amazonas vacina manaus