A Polícia Federal aprendeu na última quarta-feira (7), 927 kg de droga skunk, conhecida como “super maconha”, no rio Juruá que fica no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus). A droga foi avaliada em aproximadamente R$ 19 milhões de reais e foi incinerada no local, acompanhada das autoridades competentes.
A ação ocorreu de forma conjunta com o Comando da Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, por meio do 3º Pelotão Especial de Fronteira (3º PEF) – Vila Bittencourt, e o 17º
Batalhão de Infantaria de Selva (17º BIS).
A droga estava sendo transportada pelo Rio Juruá e foi apreendida graças ao apoio logístico do 4º Batalhão de Aviação do Exército, que enviou o helicóptero HM-1 Pantera para o local de apreensão, juntamente com a equipe da Polícia Federal, que realizou a perícia para identificação da substância ilegal.
A droga foi avaliada em aproximadamente 19 milhões de reais e foi incinerada no local após a apreensão e acompanhada das autoridades competentes.
O crime de tráfico de drogas (art. 33 c/c art. 40,I da Lei 11.343/06), com pena de até 15 anos de reclusão, além de multa.
Foto: Divulgação / PF
olhar do norte manaus o agente secreto amazonas cinema amazonas expoqueijo 2025 manaus queijo competição investigação universidade caso delmo Centro Universitário Martha Falcão Wyden direito investigação amazonas fab drogas avião Amazônia Brasileira Lançamento livro manaus cultura Valer Teatro brasil copa do mundo futebol bolivia eliminatorias iphone 17 iphone novo modelo valores tecnologia amazonas manaus educação edital oportunidade amazonas policia crime investigação manaus isabelle nogueira grande rio tema de carnaval carnaval carioca