O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) vai analisar, nesta terça-feira (13), as contas do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), referente ao ano de 2021. A sessão está marcada para às 9h30 e acontecerá de forma presencial na sede do tribunal, na Avenida Efigênio Sales, Zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo o TCE, o prefeito teve o orçamento de R$ 5,5 bilhões para o exercício de 2021, valor estipulado pela Lei Orçamentária Anual, aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).
A administração municipal conta hoje com 23 órgãos entre secretarias, institutos, e fundações de apoio.
As contas do prefeito estão sob a relatoria do conselheiro Júlio Pinheiro. Após a aprovação pelo TCE, as mesmas serão enviadas para a Câmara Municipal, que é a responsável por julgar as contas do prefeito do município.
Segundo a Constituição Federal de 1988, o TCE só julga as contas de administradores e demais responsáveis por dinheiros, bens e valores públicos da administração direta e indireta, incluídas as fundações e sociedades instituídas e mantidas pelo Poder Público, nesse caso, na instância municipal.
Foto: Divulgação
bolivia resgate acidente aereo queda de avião sobreviventes projeto emprego oportunidade mais médicos educação Cursinho popular programa do MEC brasil inscrição tragédia manaus acidente atropelamento amazonas terapya cultura show manaus amazonas henry freitas humaita amazonas resgate criança perdida manaus brasil Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes Fernando Collor anvisa saúde colgate brasil pasta de dente creme dental O Profissional do Momento Tasselo Brelaz amazonas manaus livro cultura parintins amazonas manaus galeria cidade aberta projeto