O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) vai analisar, nesta terça-feira (13), as contas do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), referente ao ano de 2021. A sessão está marcada para às 9h30 e acontecerá de forma presencial na sede do tribunal, na Avenida Efigênio Sales, Zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo o TCE, o prefeito teve o orçamento de R$ 5,5 bilhões para o exercício de 2021, valor estipulado pela Lei Orçamentária Anual, aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).
A administração municipal conta hoje com 23 órgãos entre secretarias, institutos, e fundações de apoio.
As contas do prefeito estão sob a relatoria do conselheiro Júlio Pinheiro. Após a aprovação pelo TCE, as mesmas serão enviadas para a Câmara Municipal, que é a responsável por julgar as contas do prefeito do município.
Segundo a Constituição Federal de 1988, o TCE só julga as contas de administradores e demais responsáveis por dinheiros, bens e valores públicos da administração direta e indireta, incluídas as fundações e sociedades instituídas e mantidas pelo Poder Público, nesse caso, na instância municipal.
Foto: Divulgação
Mostra de Teatro Águas de Manaus garantido caprichoso manaus amazonas notáveis da justiça palácio da justiça amazonas manaus exposição Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins Agro feira manaus amazonas manaus cultura música tenor Thiago Arancam show turnê liniker manaus caju show Guarda Municipal amazonas base da Guarda Municipal manaus zona leste policia amazonas manaus estacionamento zona azul amazonas Mostra de Teatro teatro manaus polícia Isabelle Dineri Martins amazonas crime manaus investigação programação do Fecani fecani artistas show Itacoatiara programação