O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) vai analisar, nesta terça-feira (13), as contas do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), referente ao ano de 2021. A sessão está marcada para às 9h30 e acontecerá de forma presencial na sede do tribunal, na Avenida Efigênio Sales, Zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo o TCE, o prefeito teve o orçamento de R$ 5,5 bilhões para o exercício de 2021, valor estipulado pela Lei Orçamentária Anual, aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).
A administração municipal conta hoje com 23 órgãos entre secretarias, institutos, e fundações de apoio.
As contas do prefeito estão sob a relatoria do conselheiro Júlio Pinheiro. Após a aprovação pelo TCE, as mesmas serão enviadas para a Câmara Municipal, que é a responsável por julgar as contas do prefeito do município.
Segundo a Constituição Federal de 1988, o TCE só julga as contas de administradores e demais responsáveis por dinheiros, bens e valores públicos da administração direta e indireta, incluídas as fundações e sociedades instituídas e mantidas pelo Poder Público, nesse caso, na instância municipal.
Foto: Divulgação
brasil regras reajuste manaus amazonas salário minimo manaus aposentadoria amazonas brasil inss mudanças dennys salvador amazonas ritmo Manaus carnaval música amazonas manaus movimento por cristo projeto Encontro Manauara de Marketing Digital marketing manaus amazonas camila pudim manaus amazonas ravi nomes manaus ferveion produção amazonas produção ingressos amazonas manaus vacina hpv mirante lucia almeida amazonas cultura show manaus programação amazonas manaus roraima Eneva maranhão emprego ceará oportunidade amazonas sergipe