Crianças a partir de 5 anos poderão aprender, se divertindo, e utilizando ferramentas como “scratch” (linguagem de programação visual), onde conhecerão sobre os principais fatos que marcaram a história da inovação na humanidade, como, por exemplo, a ida do homem à lua. A programação especial faz parte da primeira Colônia de Férias Tecnológica da Manaós Tech.
A Colônia de Férias Tecnológica será realizada em três etapas, sendo que a primeira turma inicia no dia 19 de dezembro de 2022, nos períodos matutino (7h30 as 11h30) e vespertino (13h30 as 17h30). A segunda turma será realizada no período de 09 à 13 de janeiro de 2023, também nos mesmos horários. E, a terceira etapa da Colônia de Férias acontece no período de 16 a 20 de janeiro de 2023.
“Nossa primeira Colônia de Férias Tecnológica da Manaós Tech conta com o tema: Grandes Inovações ao Longo da História. E, a cada semana, iremos trabalhar com uma inovação diferente que marcou e fez com que nós soubéssemos mais sobre o mundo que nos cerca”, explica a pedagoga da escola, Ana Caroline Nunes.
Ela conta que o objetivo da programação é trabalhar desde as grandes e diferentes navegações (as expansões marítimas), ocorridas ao redor do mundo, passando pela criação e execução do projeto feito para que o homem voasse para os céus – seja pela construção do avião ou pelo foguete que levou o homem à lua -, até a construção de projetos com robôs autônomos.
“A ideia é trazer para a Colônia de Férias Tecnológica, o conhecimento sobre a vida e obras dos mais conhecidos inovadores do universo tecnológico. E, a partir daí, fazer com que as crianças possam reconstruir, da nossa maneira, o que eles fizeram. O foco é despertar o espírito inovador que existe dentro de cada criança”, revela a pedagoga.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas por meio do site: www.manaostech.com ou ainda fazendo contato por meio das redes sociais da escola (@manaostech). Outras atividades que também estarão na programação como laboratório máquinas e palitos (utilizando avião maker), autômatos (robôs que se movimentam sozinhos sem intervenção humana), laboratório grandes navegações, baile “Quem Sou Eu?”, entre outras atividades.
Foto: Divulgação / Assessoria
resgate bolivia sobreviventes queda de avião acidente aereo mais médicos emprego projeto oportunidade educação programa do MEC brasil Cursinho popular inscrição manaus tragédia amazonas atropelamento acidente show manaus amazonas cultura henry freitas terapya humaita manaus criança perdida resgate amazonas brasil Fernando Collor Alexandre de Moraes Supremo Tribunal Federal colgate pasta de dente anvisa saúde brasil creme dental manaus cultura Tasselo Brelaz livro O Profissional do Momento amazonas parintins manaus amazonas galeria cidade aberta projeto