A primeira edição do Musical Maravilhoso estreia em Manaus no dia 16 de dezembro às 19h30. As apresentações, realizadas pela Igreja Assembleia de Deus Tradicional (Ieadtam), seguirão até o dia 25 de dezembro, na sede da Igreja, localizada na avenida Duque de Caxias, 2085, Praça 14 de Janeiro, Zona Sul da capital. A entrada é gratuita.
O público conhecerá um espetáculo inédito que contará com retratações de teatro e música sobre o nascimento de Jesus, voltando a tradição dos corais natalinos. A narrativa passa-se um dia após a crucificação de Cristo, onde Maria, mãe de Jesus, relata como foi o nascimento do filho, o Salvador, para outras mulheres enlutadas.
De acordo com o diretor geral do musical, Allan Praia, a programação será realizada pelos voluntários do Sarel, que é o Departamento de Eventos da Igreja Assembleia de Deus Tradicional. Cerca de cem pessoas estarão envolvidas, entre teatro, coral e corpo técnico. O público esperado é de duas mil pessoas, entre membros da própria Igreja e o público externo.
“Apesar da produção minuciosa, o Musical busca resgatar a beleza e a preciosidade do Natal familiar e simples, onde a união dos entes queridos é o símbolo do espírito natalino. Estamos muito empolgados com este evento. Convidamos todas as famílias de Manaus para assistirem o nosso Musical. O nosso desejo é que todos sejam impactados pelo nascimento do bebê Salvador”, destacou Allan.
Musical inspirado na Bíblia
As canções apresentadas no repertório do musical contam com a participação dos membros da própria igreja no coral, trazendo belas melodias durante 1 hora e 30 minutos de espetáculo. O roteiro foi criado a partir das cenas relatadas nas passagens bíblicas, que trazem detalhes sobre o nascimento de Jesus, o encontro de Maria com o anjo Gabriel, a chegada dos reis e o coro de anjos que apareceu aos pastores.
Ancestrais Quilombo de Serpa Dia das Mães Espetáculo homenagem manaus amazonas cartas caruanas oficina amazonas atlas da Amazônia manaus fundação sociedade conclave internacional cardeais manaus policial policia militar investigação amazonas bolivia sobreviventes acidente aereo queda de avião resgate mais médicos projeto oportunidade emprego educação Cursinho popular brasil programa do MEC inscrição tragédia amazonas atropelamento manaus acidente cultura manaus terapya henry freitas amazonas show