Marrocos conquistou um feito histórico ao vencer Portugal por 1 a 0 e chegar à semifinal da Copa do Mundo 2022. O triunfo marroquino é um mérito do esforço coletivo, e os próprios jogadores reconhecem isso. O goleiro Yassine Bounou foi eleito o melhor jogador em campo na premiação oficial da Fifa. Mas o arqueiro 'negou' o troféu e decidiu entregá-lo a seu companheiro de equipe, Youssef En-Nesyri.
O atacante foi o responsável por marcar o gol da classificação. En-Nesyri aproveitou vacilo do goleiro português Diogo Costa, subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para as redes aos 42 minutos do primeiro tempo. O centroavante marroquino finalizou outras duas vezes na partida e foi substituído por Badr Benoun aos 20 da etapa final.
Yassine Bounou, também conhecido como Bono, foi outro protagonista na classificação marroquina. O goleiro fez três defesas na partida, a principal delas em chute de Cristiano Ronaldo dentro da área, nos minutos finais.
Bono e En-Nesyri voltam a campo com Marrocos na próxima quarta-feira (10), às 16h (de Brasília), pela semifinal da Copa do Mundo. A seleção africana aguarda França ou Inglaterra.
Fonte: Com informações do R7
amazonas Guarda Municipal manaus policia zona leste base da Guarda Municipal manaus amazonas estacionamento zona azul Mostra de Teatro teatro amazonas manaus Isabelle Dineri Martins crime polícia amazonas investigação manaus artistas fecani Itacoatiara programação programação do Fecani show inscrição manaus Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro a mazonas Escola Superior de Cerveja e Malte amazonas manaus academia da cerveja pagode amazonas show manaus salgadinho samba cultura Feira Internacional de Gastronomia Amazônica gastronomia figa manaus amazonas Bora BB Tierry