Marrocos conquistou um feito histórico ao vencer Portugal por 1 a 0 e chegar à semifinal da Copa do Mundo 2022. O triunfo marroquino é um mérito do esforço coletivo, e os próprios jogadores reconhecem isso. O goleiro Yassine Bounou foi eleito o melhor jogador em campo na premiação oficial da Fifa. Mas o arqueiro 'negou' o troféu e decidiu entregá-lo a seu companheiro de equipe, Youssef En-Nesyri.
O atacante foi o responsável por marcar o gol da classificação. En-Nesyri aproveitou vacilo do goleiro português Diogo Costa, subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para as redes aos 42 minutos do primeiro tempo. O centroavante marroquino finalizou outras duas vezes na partida e foi substituído por Badr Benoun aos 20 da etapa final.
Yassine Bounou, também conhecido como Bono, foi outro protagonista na classificação marroquina. O goleiro fez três defesas na partida, a principal delas em chute de Cristiano Ronaldo dentro da área, nos minutos finais.
Bono e En-Nesyri voltam a campo com Marrocos na próxima quarta-feira (10), às 16h (de Brasília), pela semifinal da Copa do Mundo. A seleção africana aguarda França ou Inglaterra.
Fonte: Com informações do R7
Quilombo de Serpa Dia das Mães homenagem Ancestrais Espetáculo manaus oficina cartas caruanas amazonas fundação atlas da Amazônia sociedade amazonas manaus internacional conclave cardeais manaus policia militar amazonas policial investigação queda de avião acidente aereo sobreviventes bolivia resgate oportunidade emprego mais médicos projeto educação brasil inscrição Cursinho popular programa do MEC amazonas acidente tragédia manaus atropelamento cultura show amazonas manaus terapya henry freitas