A polêmica retirada de um gato de uma coletiva de imprensa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar foi além das críticas e dos memes pela internet. O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal entrou com uma ação judicial contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por suposto caso de maus-tratos.
Na quarta-feira (7/12), o gato “invadiu” a coletiva da seleção. A presença inusitada do bichano na mesa de entrevistas roubou as atenções e os holofotes. No entanto, a forma como a assessoria da CBF despertou indignação pelas redes sociais. Durante a “expulsão”, o animal foi segurado pelas costas e jogado ao chão.
Segundo o Fórum Nacional, após análise das imagens, a cena configura caso de maus-tratos. Por isso, a instituição ajuizou uma ação civil púbica contra a CBF por dano moral coletivo. A peça solicita retratação pública e o pagamento de multa de R$ 1 milhão. O dinheiro será investido no Fundo de Meio Ambiente da União.
“Esse lamentável fato foi filmado e transmitido ao mundo ao vivo além de configurar maus-tratos a animal se constituiu em um péssimo exemplo para as pessoas. Manchou a imagem do nosso País diante de todo o mundo, em que uma plateia atônita foi obrigada a assistir essa triste cena”, pontuou a advogada do Fórum Nacional, Ana Paula Vasconcelos.
Foto: Reprodução
Fonte: Redação
inscrição a mazonas Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro manaus academia da cerveja manaus Escola Superior de Cerveja e Malte amazonas manaus show samba amazonas salgadinho pagode Feira Internacional de Gastronomia Amazônica gastronomia figa cultura Bora BB amazonas manaus Tierry Expo Favela Innovation 2025 games cultura game show competição show cultura comida tipica arraiá da cia Athletica manaus amazonas manaus pé na areia amazonas show Felipe Amorim amazonas kpop kpop cover manaus Encontro K-Pop Manaus manaus amazonas Amazonas Green Jazz Festival