A cantora baiana Margareth Menezes foi convidada pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar o cargo de ministra da Cultura. A informação foi confirmada aoR7 pela assessoria da artista, que diz ainda não haver definição se ela assumirá ou não o cargo.
Caso aceite o convite, Margareth será a segunda pessoa da Bahia a chefiar um ministério na próxima gestão de Lula. O atual governador do estado, Rui Costa, foi anunciado na sexta-feira (9) como o futuro ministro da Casa Civil.O nome de Margareth foi uma sugestão da futura primeira-dama Rosângela Silva, a Janja.
Outros nomes também foram sugeridos a Lula, entre eles os da atriz Marieta Severo e do Rapper Emicida, mas ambos teriam recusado a oferta para gerir o setor cultural no governo que assume em primeiro de janeiro.
Menezes já faz parte da equipe de transição. Ela chegou a criticar a ausência de negros entre os integrantes do grupo do setor cultural. Além de artista, ela é fundadora da Associação Fábrica Cultural, em Salvador.
A cantora é esperada para se apresentar no evento da posse de Lula, em Brasília, ao lado de outros cantores como Teresa Cristina, Martinho da Vila e Paulinha da Viola. Com mais de três décadas de carreira, Margareth tem mais de 10 álbuns lançados e quatros indicações ao Grammy.
Foto: Reprodução – Instagram
Fonte: Com informações do R7
Quilombo de Serpa Ancestrais Espetáculo homenagem Dia das Mães oficina manaus amazonas cartas caruanas amazonas atlas da Amazônia sociedade fundação manaus internacional cardeais conclave policia militar manaus policial amazonas investigação resgate queda de avião bolivia acidente aereo sobreviventes oportunidade mais médicos emprego projeto programa do MEC brasil Cursinho popular inscrição educação amazonas manaus tragédia acidente atropelamento amazonas terapya henry freitas show manaus cultura