O ex-jogador Pelé se pronunciou algumas horas após a eliminação do Brasil da Copa do Catar. Em postagem em seu perfil em uma rede social nesta sexta-feira (9), o Rei do Futebol enviou uma mensagem para o atacante Neymar, que o alcançou na artilharia da seleção brasileira, com o total de 77 gols, ao marcar uma vez diante da Croácia.
“Eu te vi crescer, torci por você todos os dias e finalmente posso lhe parabenizar por igualar meu número de gols com a seleção brasileira. Nós dois sabemos que isso é muito mais do que um número. O nosso maior dever, como atletas, é inspirar. Inspirar nossos colegas de profissão de hoje, as próximas gerações e, acima de tudo, inspirar todos que amam o nosso esporte”, afirmou Pelé
“Infelizmente o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será a fonte de inspiração que muitos almejam se tornar. Eu aprendi que quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos, e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista Neymar”, declarou o Rei do Futebol.
Neymar teve atuação destacada pelo Brasil nesta sexta, ao abrir o placar no tempo extra com um belo gol. Mas viu a Croácia empatar no finalzinho da prorrogação, forçando a disputa de pênaltis, na qual os europeus saíram com a vitória final por 4 a 2.
Pelé está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021.
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Fonte: Redação
manaus exercicio amazonas atividade fisica amazonas Cirandódromo manacapuru turismo Segredos da Fênix amazonas editora Valer livro manaus amazonas Ayédùn Artes Integradas manaus arte cultura Clarice Pazuello Benzecry amazonas cerimônia da Medalha Grandes Amazônidas manaus evento manaus celulares celulares recuperados amazonas furto roubo amazonas educação ufam livro professora manaus música Brasil Profundo Teatro ICBEU amazonas game manaus dia do gamer amazonas immu carteirinha sou manaus manaus