Uma análise preliminar indica que a Lei Orçamentária Anual de 2023 contará com mais de mil emendas parlamentares, entre impositivas individuais e de bancada. A informação foi antecipada nesta quarta-feira (07) pela relatora da LOA, deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC).
“Nós já temos mais de mil emendas. Vale ressaltar que esta Casa está indicando mais de R$ 120 milhões só para a área da saúde, grande parte atendendo e suplementando o orçamento de municípios do interior”, informou.
A deputada disse ainda que, devido aos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, o prazo de recebimento de emendas parlamentares à Lei Orçamentária Anual foi prorrogado novamente, desta vez até esta quarta-feira, dia 7. Não há prejuízo na tramitação da LOA, que está dentro do prazo regimental.
“Essas emendas serão relatadas e analisadas nos próximos dias e a previsão é que até terça-feira, dia 13, nós façamos a reunião da Comissão de Assuntos Econômicos para aprovar o relatório da Lei Orçamentária Anual e podermos votar até o dia 15, na quinta-feira da semana que vem”, disse Alessandra Campêlo.
Números
A previsão para o orçamento do Estado para 2023 é de R$ 26,2 bilhões com verbas destinadas para áreas como saúde, educação, segurança, assistência social e o custeio do governo.
Foto: Divulgação
queda de avião sobreviventes acidente aereo resgate bolivia oportunidade mais médicos projeto emprego brasil programa do MEC inscrição Cursinho popular educação manaus tragédia amazonas atropelamento acidente show cultura terapya amazonas manaus henry freitas manaus humaita amazonas resgate criança perdida Fernando Collor brasil Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes saúde brasil anvisa pasta de dente creme dental colgate livro manaus Tasselo Brelaz amazonas O Profissional do Momento cultura manaus amazonas parintins galeria cidade aberta projeto