A Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes (FHCFM) realiza, nesta quarta-feira (07/12), o 3° Simpósio de Fisioterapia Cardiovascular, destinado a fisioterapeutas atuantes na área, estudantes de fisioterapia e residentes. Com o tema “Compartilhando experiências e evidências científicas em fisioterapia cardiovascular”, o evento acontece no auditório do Centro de Ensino e Pesquisa da FHCFM desde as 8h, com previsão de encerramento às 17h.
O simpósio é gratuito e tem como objetivo reunir os profissionais para debater os temas relacionados à atuação da fisioterapia da área da cardiologia e terapia intensiva.
“É uma forma de todos debatermos temas de grande importância, compartilhar experiências já praticadas e discutir as inovações científicas da fisioterapia dentro da cardiologia”, destacou Nayara Maksoud, diretora da FHCFM.
O simpósio contará com palestras e mesas-redondas relacionadas a reabilitação cardiovascular e atuação da fisioterapia no pós-operatório das cirurgias em adultos e crianças.
Solidariedade
Como forma de ajudar uma instituição filantrópica, a organização do simpósio pede que os participantes doem, de forma opcional, fraldas descartáveis geriátricas. O material arrecadado será destinado ao Abrigo Moacyr Alves, que promove o acolhimento institucional temporário e de longa permanência para crianças, adolescentes com deficiências, principalmente física e neurológica, e para aqueles que se tornaram adultos dentro da instituição e não têm para onde ir.
FOTO: Daniel Oliveira/SES-AM
manaus fesival cultura Tarumã Alive credenciamento amazonas pirarucu ads documentação manaus competição amazonas Copa do Mundo de Halterofilismo manaus desfile Amazonas Fashion manaus amazonas amazonas shopping homenagem chico da silva manaus chico buarque samba amazonas amazonas O Tronxo banda Kanichi manaus show Uma Viagem Pela Itália manaus cultura amazonas Thiago Arancam evento nerd evento geek Geek Norte 2025 nerd manaus geek amazonas COP30 Jovens da Amazônia oficinas educomunicação ativismo climático roda de conversa conversa idosos euler ribeiro