O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nomeou o policial militar André Porciuncula para chefiar a Secretaria Especial de Cultura. O novo secretário ocupa o lugar deixado por Hélio Ferraz, que foi exonerado. O decreto com a nomeação, que se dá a menos de um mês do fim do mandato do presidente, foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (7).
Na terça-feira (6), o novo secretário publicou em rede social, uma declaração de apoio a Bolsonaro.
Porciuncula foi subsecretário de fomento à cultura e deixou a função para concorrer a uma vaga de deputado federal na Bahia pelo PL, mas, com 82.650 votos, não foi eleito e voltou ao cargo na secretaria.
Em janeiro deste ano, Porciuncula anunciou mudanças na Lei Rouanet, com o corte no teto para o cachê de artistas.
Dois dias depois, em 10 de janeiro, o então subsecretário anunciou que o valor máximo destinado ao aluguel de teatros passou a ser de R$ 10 mil.
Foto: Reprodução / EBC
Fonte: Com informações do R7
evento festival cultural de tabernáculos amazonas evangelico gospel manaus festa encontro de tenores do brasil canção amazonas manaus música teatro amazonas cultura espetáculo amazonas teatro manaus eu capitu amazônia rios amazonas fronteira drogas manaus segurança Edmundo Ferreira Brito Netto Operação Metástase do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado afastamento Ministério Público do Amazonas Manaus Junta Comercial do Amazonas investigação corrida manaus Pet+Run pet amazonas manaus mundo da diversão dia das crianças shopping programação para as crianças em manaus diversao amazonas manaus amazonas gastronomia sesc amazonas curso oportunidade qualificação profissional em manaus amazonas manaus oportunidade curso curso de vendas legião urbana homenagem show amazonas critical age renato russo manaus