O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nomeou o policial militar André Porciuncula para chefiar a Secretaria Especial de Cultura. O novo secretário ocupa o lugar deixado por Hélio Ferraz, que foi exonerado. O decreto com a nomeação, que se dá a menos de um mês do fim do mandato do presidente, foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (7).
Na terça-feira (6), o novo secretário publicou em rede social, uma declaração de apoio a Bolsonaro.
Porciuncula foi subsecretário de fomento à cultura e deixou a função para concorrer a uma vaga de deputado federal na Bahia pelo PL, mas, com 82.650 votos, não foi eleito e voltou ao cargo na secretaria.
Em janeiro deste ano, Porciuncula anunciou mudanças na Lei Rouanet, com o corte no teto para o cachê de artistas.
Dois dias depois, em 10 de janeiro, o então subsecretário anunciou que o valor máximo destinado ao aluguel de teatros passou a ser de R$ 10 mil.
Foto: Reprodução / EBC
Fonte: Com informações do R7
exercicio manaus atividade fisica amazonas manacapuru amazonas Cirandódromo turismo editora Valer Segredos da Fênix amazonas manaus livro Ayédùn Artes Integradas amazonas arte manaus cultura Clarice Pazuello Benzecry amazonas manaus evento cerimônia da Medalha Grandes Amazônidas furto celulares celulares recuperados amazonas roubo manaus amazonas educação professora manaus livro ufam Brasil Profundo Teatro ICBEU música game dia do gamer amazonas manaus amazonas immu manaus carteirinha sou manaus