A parcela de famílias com dívidas, em atraso ou não, ficou em 78,9% em novembro deste ano. A taxa é inferior aos 79,2% de outubro, mas superior aos 75,6% de novembro de 2021.
Os dados – divulgados hoje (6) no Rio de Janeiro – são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
As famílias inadimplentes, ou seja, com dívidas em atraso, somavam 30,3% em novembro deste ano, mesmo patamar do mês anterior, mas acima dos 26,1% de novembro de 2021.
Já as famílias que não terão condições de pagar suas contas subiram para 10,9%, acima dos 10,6% de outubro e dos 10,1% de novembro do ano passado.
A parcela daqueles que se consideram muito endividados aumentou de 14,8% em novembro de 2021 para 17,5% em novembro deste ano. O comprometimento médio da renda com dívidas ficou em 30,4%, acima dos 30,3% de outubro deste ano e de novembro de 2021.
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
resgate criança perdida amazonas manaus humaita Fernando Collor Alexandre de Moraes brasil Supremo Tribunal Federal pasta de dente creme dental brasil saúde colgate anvisa O Profissional do Momento Tasselo Brelaz amazonas cultura manaus livro projeto parintins galeria cidade aberta manaus amazonas manaus exibição de carro carro manaus diecast amazonas manaus música amazonas dia do jazz amazonas filarmonica coletivo mais seguro amazonas manaus recuperafone documentos amazonas identidade cin manaus registro Ponte Rio Negro investigação manaus mpam