A parcela de famílias com dívidas, em atraso ou não, ficou em 78,9% em novembro deste ano. A taxa é inferior aos 79,2% de outubro, mas superior aos 75,6% de novembro de 2021.
Os dados – divulgados hoje (6) no Rio de Janeiro – são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
As famílias inadimplentes, ou seja, com dívidas em atraso, somavam 30,3% em novembro deste ano, mesmo patamar do mês anterior, mas acima dos 26,1% de novembro de 2021.
Já as famílias que não terão condições de pagar suas contas subiram para 10,9%, acima dos 10,6% de outubro e dos 10,1% de novembro do ano passado.
A parcela daqueles que se consideram muito endividados aumentou de 14,8% em novembro de 2021 para 17,5% em novembro deste ano. O comprometimento médio da renda com dívidas ficou em 30,4%, acima dos 30,3% de outubro deste ano e de novembro de 2021.
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
icaro gaspar estratégia treinamento manaus evento proposta concurso oportunidade amazonas colégio militar prova idaam manaus amazonas academia de belas artes estudante rio grande do sul manaus amazonas flim manaus festival literario de manaus luso sporting clube opera nas escolas festival amazonas de opera manaus amazonas cultura manaus edital amazonas leilão amazônia golf resort alunos estudo idaam educação enem manaus amazonas halloween dia das bruxas caça aos doces manaus flashback millenium shopping amazonas show manaus dj raidi rebello História amazonas Voo Livre programação manaus