A parcela de famílias com dívidas, em atraso ou não, ficou em 78,9% em novembro deste ano. A taxa é inferior aos 79,2% de outubro, mas superior aos 75,6% de novembro de 2021.
Os dados – divulgados hoje (6) no Rio de Janeiro – são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
As famílias inadimplentes, ou seja, com dívidas em atraso, somavam 30,3% em novembro deste ano, mesmo patamar do mês anterior, mas acima dos 26,1% de novembro de 2021.
Já as famílias que não terão condições de pagar suas contas subiram para 10,9%, acima dos 10,6% de outubro e dos 10,1% de novembro do ano passado.
A parcela daqueles que se consideram muito endividados aumentou de 14,8% em novembro de 2021 para 17,5% em novembro deste ano. O comprometimento médio da renda com dívidas ficou em 30,4%, acima dos 30,3% de outubro deste ano e de novembro de 2021.
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
escola técnica de Silves compromisso primeira turma Eneva educação formação desenvolvimento regional mostra sebastião manaus águas de manaus amazonas teatro amazonas cultura turismo programação Museu do Seringal manaus festival do beiradão amazonas cultura música manaus amazonas youtuber manaus Raphael Ghanem show batalha prime manaus cufa amazonas cufa manaus capoeira manaus Roda de Capoeira da Eduardo Ribeiro amazonas roda de capoeira projeto amazonas meu pai tem nome manaus defensoria pública manaus mostra de teatro águas de manaus diversidade programação amazonas passo a paço pulseira ingresso sou manaus programação show