A parcela de famílias com dívidas, em atraso ou não, ficou em 78,9% em novembro deste ano. A taxa é inferior aos 79,2% de outubro, mas superior aos 75,6% de novembro de 2021.
Os dados – divulgados hoje (6) no Rio de Janeiro – são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
As famílias inadimplentes, ou seja, com dívidas em atraso, somavam 30,3% em novembro deste ano, mesmo patamar do mês anterior, mas acima dos 26,1% de novembro de 2021.
Já as famílias que não terão condições de pagar suas contas subiram para 10,9%, acima dos 10,6% de outubro e dos 10,1% de novembro do ano passado.
A parcela daqueles que se consideram muito endividados aumentou de 14,8% em novembro de 2021 para 17,5% em novembro deste ano. O comprometimento médio da renda com dívidas ficou em 30,4%, acima dos 30,3% de outubro deste ano e de novembro de 2021.
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
reajuste brasil regras manaus amazonas salário minimo mudanças inss amazonas brasil aposentadoria manaus amazonas dennys salvador ritmo carnaval Manaus música manaus amazonas projeto movimento por cristo amazonas marketing Encontro Manauara de Marketing Digital manaus camila pudim nomes ravi manaus amazonas produção produção ferveion amazonas manaus ingressos hpv amazonas manaus vacina cultura amazonas manaus show programação mirante lucia almeida maranhão amazonas ceará sergipe manaus oportunidade emprego Eneva roraima amazonas