O técnico Tite celebrou a liderança do atacante Neymar na vitória de 4 a 1 do Brasil sobre a Coreia do Sul, resultado que valeu a vaga nas quartas de final da Copa do Catar. Na entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (5) após a partida, o treinador também falou da versatilidade dos jogadores da seleção brasileira.
“[Neymar] é a liderança técnica da equipe brasileira. Cada um tem uma característica marcante, e ele é o centro que potencializa os demais”, declarou Tite sobre o seu camisa 10, que retornava de uma lesão que o deixou de fora da vitória sobre a Suíça e da derrota para Camarões.
Na entrevista o comandante da seleção brasileira também falou de uma característica dos jogadores convocados que o tem ajudado a lidar com inúmeras lesões: a versatilidade. “As opções [que fizemos] foram por jogadores versáteis, que jogam em duas, três funções. O Danilo [lateral-direito] jogou, e joga, muito pela esquerda, ou com três zagueiros ou como lateral. Convocamos jogadores com essa versatilidade”.
Essa característica tem sido importante em uma Copa na qual o Brasil já teve que cortar, por lesão, o atacante Gabriel Jesus e o lateral Alex Telles, e na qual já ficou desfalcado de Neymar, Danilo e Alex Sandro.
Foto: Reprodução/CBF
manaus setembro vermelho coração campanha amazonas Shopping Grande Circular amazonas manaus oportunidade curso esporte competição disputa manaus Muay Thai WBC Muay Thai amazonas manaus instituto mamirauá ciencia e tecnologia Amazon.I.A amazonas Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas ipaam Festival de Verão de Maués manejo ambiental maues Caso Aylah Gabrielly tráfico de drogas delegacia prisão amazonas manaus japão europa Rosivaldo Cordeiro alma instrumental musica regional corrida nova era amazonas esporte manaus A Amazônia como palco gustavo soranz cultura amazonas documentário manaus amazonas manaus setembro verde saude PCD