O padre Júlio Lancellotti classificou como 'vergonha' o vídeo em que jogadores da Seleção aparecem comendo carne banhada a ouro 24 quilates, avaliada em R$ 9 mil, em um restaurante no Catar.
Em entrevista ao Uol, o religioso afirmou que "é escandaloso num país onde 33 milhões de pessoas vivem a fome, em um mundo onde há milhões de pessoas que passam fome e que morrem vítimas da desnutrição e num país como o Catar, onde há uma imensa pobreza e grande desigualdade. É um acinte tamanha ostentação".
Padre Júlio, que faz parte da Pastoral do Povo de Rua, de São Paulo, disse que a atitude dos jogadores é inaceitável eticamente. "Para que filmar isso e mostrar? Pra que viver isto? Para filmar e mostrar. Seria um gesto muito mais solidário se todos eles partilhassem".
O vídeo foi feito durante jantar no restaurante Nusr-Et, do chef Nusret Gökçe, em Doha, no Catar. Entre os presentes estavam Bremer, Vinicius Jr. e Éder Militão, além do ex-jogador Ronaldo Fenômeno.
Fonte: Com informações do UOL
corpo de bombeiros manaus comunidade amazonas samu parto manaus arena da amazonia manaus fora da copa copa do mundo feminina amazonas manaus policia civil leilão oportunidade amazonas compras mercado presentes manaus dia das mães manaus carrossel da saudade largo de são sebastião amazonas brasil sabor manaus feira de gastronomia amazonas gasronomia festival zero 92 workshops manaus amazonas fas amazonas imersão na floresta manaus estudantes amazonas colgate anvisa manaus creme dental boca manaus educação bolsa universidade oportunidade amazonas