O padre Júlio Lancellotti classificou como 'vergonha' o vídeo em que jogadores da Seleção aparecem comendo carne banhada a ouro 24 quilates, avaliada em R$ 9 mil, em um restaurante no Catar.
Em entrevista ao Uol, o religioso afirmou que "é escandaloso num país onde 33 milhões de pessoas vivem a fome, em um mundo onde há milhões de pessoas que passam fome e que morrem vítimas da desnutrição e num país como o Catar, onde há uma imensa pobreza e grande desigualdade. É um acinte tamanha ostentação".
Padre Júlio, que faz parte da Pastoral do Povo de Rua, de São Paulo, disse que a atitude dos jogadores é inaceitável eticamente. "Para que filmar isso e mostrar? Pra que viver isto? Para filmar e mostrar. Seria um gesto muito mais solidário se todos eles partilhassem".
O vídeo foi feito durante jantar no restaurante Nusr-Et, do chef Nusret Gökçe, em Doha, no Catar. Entre os presentes estavam Bremer, Vinicius Jr. e Éder Militão, além do ex-jogador Ronaldo Fenômeno.
Fonte: Com informações do UOL
setembro vermelho campanha coração manaus amazonas curso Shopping Grande Circular manaus oportunidade amazonas esporte manaus WBC Muay Thai competição disputa Muay Thai amazonas Amazon.I.A instituto mamirauá manaus ciencia e tecnologia maues Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas Festival de Verão de Maués ipaam amazonas manejo ambiental delegacia japão manaus Caso Aylah Gabrielly prisão amazonas tráfico de drogas Rosivaldo Cordeiro alma instrumental europa musica regional manaus esporte corrida nova era amazonas amazonas gustavo soranz manaus cultura documentário A Amazônia como palco PCD saude setembro verde manaus amazonas