Na ultima sexta-feira (02/11), a Copa do Mundo definiu todos os confrontos das oitavas de final. Com o final da partida entre Brasil e Camarões, a seleção canarinho perdeu por 1×0, mas mesmo assim de classificou em 1º no Grupo G, assim sendo definido o confronto das oitavas com a Coreia do Sul, que se classificou em segundo no Grupo H.
A classificação dos coreanos não foi nada fácil, com 4 pontos, a Coreia do Sul conseguiu garantir o segundo lugar no grupo H, e eliminando o Uruguai no número de gols marcados.
Na fase de grupos a Coreia só conseguiu vencer a seleção de Portugal. Os coreanos empataram com o Uruguai e perderam para a seleção de Gana.
As duas seleções já se enfrentaram sete vezes e o Brasil perdeu apenas uma, assim vencendo os outros seis confrontos. Nenhuma desses confrontos foram em Copa do Mundo, tudo amistosos e o último aconteceu em junho deste ano, quando o Brasil venceu por 5 x 1.
Principais armas
No ataque, os sul-coreanos contam com o talento de Heung-min Son. O atacante do Tottenham é o principal nome da seleção asiática e a esperança de gols contra o Brasil. Na vitória sobre Portugal, que rendeu a classificação, Son deu passe genial para o gol de Hwang Hee-Chan.
Na defesa, o destaque fica por conta de Kim-Min-Jae, do Napoli, time sensação da Europa neste começo de temporada.
Todos os jogos Brasil x Coreia do Sul
Coreia do Sul 0 x 1 Brasil – 12/8/1995
Coreia do Sul 1 x 2 Brasil – 10/8/1997
Coreia do Sul 1 x 0 Brasil – 28/3/1999
Coreia do Sul 2 x 3 Brasil – 20/11/2002
Coreia do Sul 0 x 2 Brasil – 12/10/2013
Brasil 3 x 0 Coreia do Sul – 19/11/2019
Coreia do Sul 1 x 5 Brasil – 2/6/2022
campanha coração amazonas setembro vermelho manaus oportunidade Shopping Grande Circular manaus amazonas curso Muay Thai disputa competição esporte WBC Muay Thai manaus manaus Amazon.I.A amazonas ciencia e tecnologia instituto mamirauá Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas manejo ambiental ipaam amazonas Festival de Verão de Maués maues Caso Aylah Gabrielly delegacia prisão tráfico de drogas amazonas japão manaus musica regional alma instrumental Rosivaldo Cordeiro europa amazonas esporte corrida nova era manaus amazonas cultura A Amazônia como palco documentário manaus gustavo soranz saude setembro verde amazonas PCD manaus