Um torcedor que estava nas arquibancas da partida entre Irã e Estados Unidos publicou um vídeo que viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o torcedor clica nos jogadores que estão em campo e obtém dados em tempo real. O aplicativo revolucionário foi criado pela Fifa e permite que os usuários tenham uma melhor experiência durante o jogo.
O Fifa+ Stadium Experience funciona da seguinte maneira: após o usuário que está no estádio realizar o download em seu dispositivo, a camêra do celular é posicionada para o campo e, desta maneira, os dados são extraídos e apresentados em realidade aumentada. Dentre as funções, estão imagens exclusivas do VAR, quilômetros percorridos pelos jogadores, replays de lances da partida e mapas de calor.
No site oficial da Fifa, é mencionado que o objetivo do aplicativo é proporcionar uma melhor experiência aos torcedores e que o recurso revolucionará a maneira com que a torcida assiste às partidas.
“A função permite que os usuários do FIFA+ experimentem a partida como nunca antes – com uma sobreposição de realidade aumentada ao vivo de estatísticas […] A nova experiência de visualização foi projetada especificamente para complementar e aprimorar a forma como os que estão no ampo celebram e apoiam”, escreve a entidade.
O recurso foi lançado em junho de 2022 como um teste, durante as eliminatórias. Com o sucesso, a entidade liberou a ferramenta para ser utilizada na Copa do Mundo do Catar e deve ser usada nos próximos Mundiais.
Foto: Reprodução / Twitter
Fonte: Redação
corpo de bombeiros amazonas manaus comunidade parto samu arena da amazonia copa do mundo feminina manaus fora da copa manaus policia civil oportunidade manaus leilão amazonas manaus presentes dia das mães compras amazonas mercado carrossel da saudade manaus amazonas largo de são sebastião gasronomia amazonas brasil sabor manaus feira de gastronomia festival zero 92 manaus workshops amazonas estudantes amazonas imersão na floresta fas manaus boca creme dental colgate amazonas anvisa manaus educação bolsa universidade oportunidade amazonas manaus