A histórica coroa de Santo Eduardo será modificada para a coroação do rei Charles 3º, que irá ocorrer em 6 de maio de 2023, na Abadia de Westminster, em Londres. A informação foi divulgada pelo Palácio de Buckingham no último sábado (3).
A coroa é historicamente usada nas coroações dos monarcas britânicos, portanto também esteve presente na coroação da rainha Elizabeth 2ª, em 1953.
A peça foi encomendada ao ourives real, Robert Vyner, em 1661, para a coroação do rei Charles 2º, em substituição da coroa medieval que foi derretida em 1649. Acredita-se que o modelo original é do século 11.
“Embora a coroa não seja uma réplica exata do desenho medieval, ela segue a peça original por ter quatro cruzes, quatro flores-de-lis e dois arcos”, aponta a publicação Palácio de Buckingham. A joia é particularmente pesada, com mais de 2 kg
“A coroa é composto por uma moldura de ouro maciço cravejada de rubis, ametistas, safiras, granadas, topázios e turmalinas. A peça tem uma tampa de veludo com uma faixa de arminho.”
Foto: Divulgação/Royal Collection Trust
Fonte: Com informações do R7
Eneva Silves manaus amazonas complexo termelétrico Azulão energia manaus guto lima amazonas show luh bacelar berg guerra manaus show amazonas amazonas Instituto Amazônia Equatorial manaus Taty Suky saude dentista protese dentária manaus estratégia manaus proposta icaro gaspar evento treinamento manaus idaam colégio militar oportunidade prova concurso amazonas manaus academia de belas artes amazonas rio grande do sul estudante luso sporting clube festival literario de manaus manaus amazonas flim amazonas cultura opera nas escolas festival amazonas de opera manaus