A histórica coroa de Santo Eduardo será modificada para a coroação do rei Charles 3º, que irá ocorrer em 6 de maio de 2023, na Abadia de Westminster, em Londres. A informação foi divulgada pelo Palácio de Buckingham no último sábado (3).
A coroa é historicamente usada nas coroações dos monarcas britânicos, portanto também esteve presente na coroação da rainha Elizabeth 2ª, em 1953.
A peça foi encomendada ao ourives real, Robert Vyner, em 1661, para a coroação do rei Charles 2º, em substituição da coroa medieval que foi derretida em 1649. Acredita-se que o modelo original é do século 11.
“Embora a coroa não seja uma réplica exata do desenho medieval, ela segue a peça original por ter quatro cruzes, quatro flores-de-lis e dois arcos”, aponta a publicação Palácio de Buckingham. A joia é particularmente pesada, com mais de 2 kg
“A coroa é composto por uma moldura de ouro maciço cravejada de rubis, ametistas, safiras, granadas, topázios e turmalinas. A peça tem uma tampa de veludo com uma faixa de arminho.”
Foto: Divulgação/Royal Collection Trust
Fonte: Com informações do R7
amazonas parto samu manaus corpo de bombeiros comunidade manaus fora da copa arena da amazonia copa do mundo feminina manaus manaus amazonas oportunidade policia civil leilão dia das mães mercado amazonas presentes compras manaus amazonas carrossel da saudade manaus largo de são sebastião brasil sabor amazonas gasronomia manaus feira de gastronomia amazonas festival zero 92 workshops manaus estudantes manaus fas imersão na floresta amazonas boca manaus anvisa amazonas colgate creme dental amazonas manaus oportunidade educação bolsa universidade