O atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles estão fora da Copa do Mundo. A seleção brasileira não pode convocar substitutos para eles, pois o prazo se encerrou 24 horas antes da estreia no torneio.
Exames realizados após a derrota para Camarões, na sexta-feira, pela última rodada da fase de grupos, constataram lesões no joelho direito de ambos os jogadores.
Após a publicação da reportagem, a CBF confirmou a informação em nota:
"Conforme anunciado pela CBF após o jogo contra Camarões, os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado (03). Acompanhados pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.
O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, está em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir se Alex Telles e Gabriel Jesus continuam com o elenco em Doha para continuidade do tratamento ou se retornam aos seus clubes".
Gabriel Jesus já vinha com dores no local nas partidas pelo Arsenal. O prazo de recuperação não é longo - estimado em até um mês -, mas o suficiente para impedir a participação no restante das partidas do Mundial do Catar.
O caso de Alex Telles é mais grave e, embora seja ainda preliminar, pode levá-lo a uma cirurgia. O lateral foi substituído no segundo tempo depois de se chocar com um jogador adversário. Com muitas dores, deixou o campo chorando.
amazonas manaus setembro vermelho campanha coração manaus Shopping Grande Circular amazonas oportunidade curso manaus esporte competição WBC Muay Thai disputa Muay Thai manaus ciencia e tecnologia Amazon.I.A instituto mamirauá amazonas Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas manejo ambiental maues ipaam amazonas Festival de Verão de Maués manaus japão Caso Aylah Gabrielly prisão tráfico de drogas amazonas delegacia alma instrumental musica regional Rosivaldo Cordeiro europa amazonas corrida nova era manaus esporte amazonas cultura gustavo soranz manaus A Amazônia como palco documentário setembro verde amazonas manaus PCD saude