O primeiro dia da CCXP 2022 contou com painéis sobre filmes, séries, e games, além de um que discutiu a Amazônia. Para tratar sobre o assunto, o maior evento de cultura pop do Brasil reuniu o cineasta Ferrnando Meirelles, o ativista Almir Suruí e o ator Bruno Gagliasso.
Em conversa exclusiva com o gshow, Bruno falou sobre a importância e a urgência de se falar do tema em todos os lugares, inclusive em um evento voltado para o entretenimento.
"Falar sobre Amazônia hoje é fazer política. E fazer política falando sobre amor. Poder fazer política através da arte é maravilhoso, a arte está aí para isso. É fazer pensar, refletir", disse.
Bruno contou que ele e Meirelles estão desenvolvendo juntos uma série que vai falar sobre a preservação da Amazônia e tem filmagens previstas para 2024. Nela, o marido de Giovanna Ewbank estará como idealizador, produtor e ator.
"A gente tem uma relação muito estreita de trabalho, admiração, temos o mesmo amor pelo meio ambiente, e fazer esse projeto com ele é só felicidade. É a história do primeiro grupo armado de civis do Brasil. Eles se especializaram e se armaram com o aval do governo para poder defender a Amazônia", detalhou ele sobre a iniciativa que deve reunir atores de fora do Brasil.
"Falar da Amazônia é internacional, mas é uma história nossa".
Além deste novo projeto, a agenda de Bruno seguirá cheia pelos próximos meses. Em fevereiro, ele lança a segunda temporada da série espanhola "Maré Negra" e gravará, na Espanha, a terceira leva de episódios do mesmo seriado no segundo semestre de 2023. No meio do próximo ano, divulga a minissérie nacional "Candelária", que trata da Chacina da Candelária, ocorrida em 1993, no Rio.
Gagliasso avalia que todos os projetos têm assuntos que ele quer levar para o público.
"Acho que ser ator é isso. É sobre o que você quer falar, o que você quer dizer", refletiu.
Para os próximos anos, ele afirma querer continuar se dividindo entre filmes e séries no Brasil e pelo mundo afora. "Meu plano são bons personagens e bons papéis, não importa se é na Espanha, em Portugal, ou no lugar que for. O que me enriquece como ator e ser humano são boas histórias", avaliou.
Foto: Divulgação
Fonte: Com informações do Gshow
amazonas comunidade samu manaus corpo de bombeiros parto copa do mundo feminina manaus fora da copa arena da amazonia manaus manaus oportunidade policia civil amazonas leilão amazonas presentes manaus dia das mães mercado compras carrossel da saudade manaus largo de são sebastião amazonas manaus gasronomia brasil sabor amazonas feira de gastronomia manaus festival zero 92 workshops amazonas imersão na floresta estudantes amazonas manaus fas creme dental manaus boca anvisa colgate amazonas amazonas manaus educação bolsa universidade oportunidade