Inicia no domingo (04), o 6º Seminário de Metais e Percussão do Amazonas – Sempeam, evento que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), pelo Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), edital nº 002/2022. O evento é para estudantes e profissionais, com o objetivo de propiciar o desenvolvimento musical nas áreas artística, pedagógica e científica.
O Seminário, com atividades a serem realizadas na Escola Superior de Artes e Turismo, da Universidade do Estado do Amazonas (Esat-UEA), localizada na Rua Major Gabriel, Centro, até o dia 10 de dezembro (sábado), visa também qualificar e instruir os músicos do estado, através do contato com grandes nomes do cenário instrumental do Brasil.
Para o pesquisador da UEA, Fabio Carmo Placido Santos, coordenador do evento, a expectativa da sexta edição é muito boa. “Temos a perspectiva de um grande evento, onde várias vertentes do ensino aprendizagem dos instrumentos de metais e percussão serão atendidos e discutidos no 6º Sempeam”, disse.
O Seminário é destinado a alunos de universidades, músicos de bandas e fanfarras, além de músicos da sociedade em geral, visando propiciar o desenvolvimento musical dos instrumentistas de metais e percussão do estado tanto na área artística, quanto na pedagógica e científica.
Nos dias 4 e 10 de dezembro serão realizados concertos, nos demais acontecerão workshops, masterclasses, recitais, apresentação científica, mesas-redondas, palestras, seminários e concertos ministrados por especialistas do meio artístico nacional e internacional. A programação completa pode ser acessada pelo link: https://rb.gy/a9zezr
Realização de Eventos
O Parev é uma ação da Fapeam para apoiar a realização de eventos relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), tais como: congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclo de palestras, conferências e oficinas de trabalho, visando divulgar resultados de pesquisas científicas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico. As atividades podem ser regionais, nacionais e internacionais, nas modalidades presencial, virtual ou híbrida, sediadas no Amazonas.
ARTE: Divulgação
resgate sobreviventes queda de avião acidente aereo bolivia mais médicos emprego oportunidade projeto inscrição brasil Cursinho popular programa do MEC educação amazonas atropelamento manaus acidente tragédia terapya cultura amazonas manaus show henry freitas resgate amazonas humaita criança perdida manaus Alexandre de Moraes Supremo Tribunal Federal brasil Fernando Collor pasta de dente creme dental anvisa saúde brasil colgate livro amazonas Tasselo Brelaz O Profissional do Momento cultura manaus galeria cidade aberta amazonas parintins manaus projeto