O Marrocos está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo no Catar. Nesta quinta-feira (1º), ao meio dia, em duelo contra o Canadá, no estádio Al Thumama, a seleção marroquina venceu por 2 a 1 e garantiu o primeiro lugar no Grupo F. Foi o último jogo da primeira fase do Mundial.
Antes mesmo de entrara em campo os canadenses já estavam eliminados. O resultado não mudou a colocação da seleção norte-americana, que permaneceu como lanterna do grupo. Ao mesmo tempo, Croácia e Bélgica se enfrentaram. O jogo no estádio Ahmed bin Ali terminou sem gols e os croatas levaram a melhor e também se classificaram para as oitavas.
E teve Brasil em campo. O árbitro da partida foi o brasileiro Raphael Claus, ao lado dos assistentes Rodrigo Figueiredo, Henrique Correa e Danilo Simon, também todos do Brasil.
Primeiro tempo
Confirmando o favoritismo na partida, Marrocos começou pressionando o Canadá e aos 5 minutos, Ziyech aproveitou o vacilo da defesa canadense e abriu o placar com um golaço de cobertura. Marrocos na frente no Al Thumama, em Doha.
O jogo seguiu com domínio marroquino, porém sem grandes chances de gol. Até o minuto 22, quando En-Nesyri recebeu um lançamento de Hakimi, dominou entre dois zagueiros do Canadá e com categoria, mandou para o fundo da rede. Marrocos 2, Canadá 0.
En-Nesyri não somente ampliou o placar, mas também fez história para o Marrocos na Copa do Mundo. Essa foi a primeira vez que um marroquino marcou em mais de um Mundial.
O Canadá voltou para o jogo com um gol contra de Nayef Aguerd, aos 41 da primeira etapa. Depois de um cruzamento de Adekugbe pelo lado esquerdo, o zagueiro marroquino tentou interceptar a trajetória da bola, mas não conseguiu e a acabou tirando o goleiro Bounou do lance.
Com mais uma emoção para o finalzinho do primeiro tempo, En-Nesyri mandou para o fundo da rede de novo, mas a arbitragem brasileira sinalizou posição de impedimento no ataque do Marrocos. A seleção marroquina terminou o primeiro tempo na frente, com mais domínio, mas com apenas um gol de diferença e um Canadá mais ligado no jogo.
Segundo tempo
O Canadá começou o segundo tempo mais ofensivo. Com algumas chances mais perigosas, os canadenses até tentaram mudar o cenário do jogo, porém o Marrocos não deixou. A partida seguiu durante os últimos 45 minutos sem grandes emoções.
Dos dois lados, os técnicos tentaram encontrar soluções. Do lado marroquino, para matar o jogo e do lado canadense, para tentar se manter vivo na partida. As duas equipes continuaram com um jogo mais travado no meio de campo e com poucas chances reais de gol. No fim, Marrocos 2, Canadá 1 e a seleção marroquina nas oitavas.
Foto: Reprodução Instagram @FIFAWorldCup
Fonte: Redação
corpo de bombeiros manaus parto amazonas samu comunidade arena da amazonia manaus copa do mundo feminina manaus fora da copa manaus leilão oportunidade amazonas policia civil presentes amazonas dia das mães mercado compras manaus amazonas manaus largo de são sebastião carrossel da saudade feira de gastronomia gasronomia manaus amazonas brasil sabor manaus workshops festival zero 92 amazonas imersão na floresta amazonas manaus fas estudantes colgate boca manaus amazonas creme dental anvisa amazonas educação bolsa universidade manaus oportunidade