A atriz Ednelza Sahdo morreu aos 78 anos, na noite desta quarta-feira (30), em Manaus. Conhecida como "dama do teatro amazonense", a artista também foi ícone do carnaval manauara.
A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM), escolas de samba e colegas de profissão lamentaram a partida. "A Secretaria de Cultura e Economia Criativa manifesta todo o seu pesar e dedica sentimentos aos familiares e amigos enlutados pela perda de Ednelza", diz na nota de pesar da SEC-AM.
Carreira
Em seus 50 anos de carreira, a artista encantou e brilhou como atriz e diretora. Em outubro deste ano, ela foi homenageada durante o 16° Festival de Teatro Amazônia, realizado no Teatro Amazonas pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam).
Parte da história da atriz com o carnaval amazonense está exposta no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), Zona Sul de Manaus. Aberta para visitação do público, a mostra permanente tem fantasias carnavalescas memoráveis da artista como porta-bandeira.
Velório
De acordo com a Secretaria de Cultura, o velório da artista acontece na Funerária São Francisco, na avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.
Foto: Divulgação
Fonte: Redação
bolivia acidente aereo queda de avião sobreviventes resgate emprego oportunidade mais médicos projeto Cursinho popular brasil inscrição programa do MEC educação atropelamento tragédia manaus acidente amazonas show amazonas henry freitas terapya manaus cultura criança perdida amazonas humaita resgate manaus Alexandre de Moraes brasil Supremo Tribunal Federal Fernando Collor saúde pasta de dente brasil creme dental anvisa colgate O Profissional do Momento amazonas Tasselo Brelaz manaus livro cultura manaus galeria cidade aberta projeto parintins amazonas