O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) recebeu nesta quarta-feira (30/11), representantes da empresa Hanna Instruments, fabricante e distribuidora de instrumentos para análise de água, para a realização de palestras sobre equipamentos utilizados na hidroponia e piscicultura. As palestras foram realizadas no auditório do Idam e tiveram como público-alvo produtores rurais interessados.
“Esta foi uma oportunidade muito preciosa que nos permitiu trazer informações sobre piscicultura e hidroponia, aplicando nossa linha de produtos às necessidades dos produtores”, disse o consultor técnico da Hanna Instruments, Fernando Honorato Fernandes.
Em sua palestra, Fernandes abordou a hidroponia, setor muito difundido na zona rural de Manaus, e apresentou aos agricultores que participavam do evento alguns dos equipamentos voltados a esta forma de cultivo.
A ação também teve como palestrante a consultora de vendas da Hanna Instruments, Gabriella Cavallari, que falou sobre os desafios e ferramentas utilizadas na piscicultura. Ela também delineou sobre a sustentabilidade ambiental no contexto da criação de peixes.
“O objetivo da sustentabilidade ambiental é ter uma menor influência nos rios, nos lagos e riachos, manter a diversidade natural e manter o equilíbrio no ecossistema. Na piscicultura, elementos que afetam a sustentabilidade ambiental são principalmente a ração e as excreções dos peixes, por conta dos efeitos químicos na água. Uma forma de minimizar este impacto é reutilizar esta água para os cultivos agrícolas”, ressaltou Cavallari.
Alexandre de Moraes Supremo Tribunal Federal brasil Fernando Collor amazonas resgate humaita criança perdida manaus amazonas manaus diecast carro manaus exibição de carro amazonas filarmonica manaus música amazonas dia do jazz manaus coletivo mais seguro amazonas recuperafone cin amazonas manaus documentos identidade registro mpam investigação Ponte Rio Negro manaus amazonas Jodson Edington cbte cob manaus amazonas manaus ipaam gustavo picanço panamazonia projeto palestra Innovation Day amazonas manaus