O Brasil novamente entra para a história quase centenária das Copas do Mundo. Neuza Inês Back, 38, fará parte do primeiro grupo de arbitragem totalmente feminino a apitar um jogo de Mundial, e estará presente no duelo entre Costa Rica e Alemanha, na próxima quinta-feira (1º), às 16h (de Brasília), pelo Grupo E.
Neuza será a assistente número 1 na partida, que terá Stéphanie Frappart, da França, no comando do apito. A outra assistente é Karen Diaz Medina, do México. A Fifa, em comunicado para divulgar a escalação do trio, escreveu que se trata de “um evento histórico”.
E as mulheres que estarão no comando da arbitragem não vão apitar qualquer partida. Costa Rica e Alemanha duelam pelo Grupo E com muita coisa em jogo. Ambas as seleções chegam ao confronto com chances de classificação.
A Copa do Mundo do Catar é a primeira que conta com mulheres no comando do apito na convocação da Fifa. Ao todo, são três árbitras e três auxiliares.
Conheça Neuza Inês Back
Neuza é considerada uma das principais assistentes de arbitragem do futebol brasileiro nos últimos anos. Com mais de cem partidas no currículo, entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, a auxiliar chega à Copa do Catar com muita moral e bagagem.
Nascida em Saudades, Santa Catarina, Neuza Inês Back é graduada em educação física e tem participações também em competições de grande calibre, como o Mundial de Clubes de 2021, e os Jogos Olímpicos de Tóquio. A assistente faz parte do quadro de árbitros da FPF, CBF, Conmebol e Fifa.
Foto: Liamara Polli / CBF
Fonte: Com informações do R7
amazonas coração manaus campanha setembro vermelho curso manaus amazonas Shopping Grande Circular oportunidade competição Muay Thai manaus WBC Muay Thai esporte disputa Amazon.I.A ciencia e tecnologia manaus instituto mamirauá amazonas amazonas maues Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas ipaam manejo ambiental Festival de Verão de Maués manaus Caso Aylah Gabrielly delegacia amazonas prisão japão tráfico de drogas Rosivaldo Cordeiro europa alma instrumental musica regional amazonas manaus corrida nova era esporte amazonas documentário A Amazônia como palco cultura gustavo soranz manaus PCD manaus amazonas saude setembro verde