A comissão externa da Câmara dos Deputados criada para acompanhar a investigação do assassinato do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, na região do Vale do Javari, no Amazonas, se reune nesta quarta-feira (30) para votar o parecer da relatora, deputada Vivi Reis (Psol-PA).
Em seu parecer, Vivi Reis afirma que há uma ausência histórica do Estado na região, acusa a atual gestão da Funai de não cumprir sua função institucional, ressalta que a ocorrência de crimes ambientais no Vale do Javari “abarca uma rede de associações criminosas” e alerta que, se nada for feito, outras tragédias irão ocorrer.
Bruno Pereira e Dom Phillips desapareceram no 5 de junho. Ambos estavam recebendo ameaças de pessoas que atuam ilegalmente na região.
Um dia depois de localizar os corpos e anunciar a confissão dos assassinos, a Polícia Federal emitiu nota por meio da qual anunciou que os assassinos agiram sozinhos, e que não deve haver um mandante ou uma organização envolvida no crime.
Foto: Reprodução
policia Guarda Municipal manaus zona leste amazonas base da Guarda Municipal estacionamento zona azul amazonas manaus amazonas manaus Mostra de Teatro teatro amazonas investigação polícia Isabelle Dineri Martins crime manaus programação do Fecani programação Itacoatiara show artistas fecani Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro a mazonas manaus inscrição Escola Superior de Cerveja e Malte amazonas manaus academia da cerveja amazonas samba salgadinho show pagode manaus gastronomia cultura Feira Internacional de Gastronomia Amazônica figa amazonas Bora BB manaus Tierry