A comissão externa da Câmara dos Deputados criada para acompanhar a investigação do assassinato do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, na região do Vale do Javari, no Amazonas, se reune nesta quarta-feira (30) para votar o parecer da relatora, deputada Vivi Reis (Psol-PA).
Em seu parecer, Vivi Reis afirma que há uma ausência histórica do Estado na região, acusa a atual gestão da Funai de não cumprir sua função institucional, ressalta que a ocorrência de crimes ambientais no Vale do Javari “abarca uma rede de associações criminosas” e alerta que, se nada for feito, outras tragédias irão ocorrer.
Bruno Pereira e Dom Phillips desapareceram no 5 de junho. Ambos estavam recebendo ameaças de pessoas que atuam ilegalmente na região.
Um dia depois de localizar os corpos e anunciar a confissão dos assassinos, a Polícia Federal emitiu nota por meio da qual anunciou que os assassinos agiram sozinhos, e que não deve haver um mandante ou uma organização envolvida no crime.
Foto: Reprodução
festival cultural de tabernáculos evangelico evento gospel manaus festa amazonas música manaus canção teatro amazonas encontro de tenores do brasil amazonas espetáculo eu capitu amazonas cultura manaus teatro amazônia amazonas drogas rios fronteira manaus segurança Operação Metástase do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Edmundo Ferreira Brito Netto Ministério Público do Amazonas Junta Comercial do Amazonas Manaus investigação afastamento manaus corrida Pet+Run amazonas pet amazonas mundo da diversão manaus shopping diversao programação para as crianças em manaus dia das crianças amazonas curso manaus oportunidade gastronomia sesc amazonas oportunidade curso qualificação profissional em manaus curso de vendas amazonas manaus amazonas homenagem renato russo legião urbana manaus show critical age