A comissão externa da Câmara dos Deputados criada para acompanhar a investigação do assassinato do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, na região do Vale do Javari, no Amazonas, se reune nesta quarta-feira (30) para votar o parecer da relatora, deputada Vivi Reis (Psol-PA).
Em seu parecer, Vivi Reis afirma que há uma ausência histórica do Estado na região, acusa a atual gestão da Funai de não cumprir sua função institucional, ressalta que a ocorrência de crimes ambientais no Vale do Javari “abarca uma rede de associações criminosas” e alerta que, se nada for feito, outras tragédias irão ocorrer.
Bruno Pereira e Dom Phillips desapareceram no 5 de junho. Ambos estavam recebendo ameaças de pessoas que atuam ilegalmente na região.
Um dia depois de localizar os corpos e anunciar a confissão dos assassinos, a Polícia Federal emitiu nota por meio da qual anunciou que os assassinos agiram sozinhos, e que não deve haver um mandante ou uma organização envolvida no crime.
Foto: Reprodução
manaus ingresso block cave carnaval 2026 carnaval amazonas ipaam floresta amazonas fiscalização defeso manaus brasil regras reajuste amazonas salário minimo brasil mudanças aposentadoria amazonas manaus inss ritmo música carnaval Manaus amazonas dennys salvador amazonas projeto movimento por cristo manaus manaus amazonas Encontro Manauara de Marketing Digital marketing camila pudim manaus ravi amazonas nomes amazonas produção produção ferveion manaus ingressos manaus vacina hpv amazonas