A comissão externa da Câmara dos Deputados criada para acompanhar a investigação do assassinato do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, na região do Vale do Javari, no Amazonas, se reune nesta quarta-feira (30) para votar o parecer da relatora, deputada Vivi Reis (Psol-PA).
Em seu parecer, Vivi Reis afirma que há uma ausência histórica do Estado na região, acusa a atual gestão da Funai de não cumprir sua função institucional, ressalta que a ocorrência de crimes ambientais no Vale do Javari “abarca uma rede de associações criminosas” e alerta que, se nada for feito, outras tragédias irão ocorrer.
Bruno Pereira e Dom Phillips desapareceram no 5 de junho. Ambos estavam recebendo ameaças de pessoas que atuam ilegalmente na região.
Um dia depois de localizar os corpos e anunciar a confissão dos assassinos, a Polícia Federal emitiu nota por meio da qual anunciou que os assassinos agiram sozinhos, e que não deve haver um mandante ou uma organização envolvida no crime.
Foto: Reprodução
manaus treinamento proposta icaro gaspar evento estratégia concurso manaus amazonas idaam oportunidade colégio militar prova manaus academia de belas artes estudante rio grande do sul amazonas flim luso sporting clube manaus amazonas festival literario de manaus cultura festival amazonas de opera manaus opera nas escolas amazonas manaus edital amazonas leilão amazônia golf resort educação enem alunos idaam manaus estudo caça aos doces halloween manaus dia das bruxas amazonas dj raidi rebello flashback millenium shopping amazonas show manaus Voo Livre amazonas manaus programação História