A festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas, inicia nesta terça-feira (29), em Manaus. A programação religiosa segue até o dia 8 na capital.
Desta terça-feira até o próximo dia 7, haverá novena todos os dias na Catedral Metropolitana de Manaus, no Centro da cidade, a partir das 18h. Em cada dia, haverá um grupo religioso responsável pela celebração.
No sábado (3), será realizada a primeira edição do Círio da Imaculada 'Cunhantã-Curumim', uma procissão voltada para as crianças e adolescentes devotos de Nossa Senhora da Conceição. A caminhada iniciará às 16h e saíra da Praça do Congresso em direção à Catedral.
Ainda no sábado, haverá uma noite de canto lírico para a Virgem Maria, com a soprano Nay Silva. A apresentação será no altar central da Catedral.
Já na quinta-feira (8), dia da padroeira do Amazonas, haverá missas às 7h, 9h, 10h30 e 12h na Igreja. Às 15h, será rezado o Ofício de Nossa Senhora.
Em seguida, às 16h30, haverá a tradicional procissão pelas ruas de Manaus. O cortejo seguirá pelas Avenidas 7 de Setembro e Joaquim Nabuco, Rua 10 de Julho, e finaliza na Avenida Eduardo Ribeiro, onde acontecerá a Missa Campal de encerramento da festa. A celebração será presidida pelo Arcebispo de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Steiner.
A programação da festa também inclui mais uma edição da Feira da Solidariedade. O evento, organizado pela Catedral em parceria com a Cáritas Arquidiocesana, vai ocorrer nos dias 6, 7 e 8, das 8h às 21h na Praça da Matriz.
campanha amazonas setembro vermelho manaus coração oportunidade curso Shopping Grande Circular manaus amazonas disputa WBC Muay Thai competição Muay Thai esporte manaus instituto mamirauá Amazon.I.A ciencia e tecnologia manaus amazonas amazonas manejo ambiental ipaam Festival de Verão de Maués maues Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas tráfico de drogas prisão Caso Aylah Gabrielly delegacia amazonas japão manaus musica regional Rosivaldo Cordeiro europa alma instrumental esporte corrida nova era amazonas manaus cultura amazonas gustavo soranz A Amazônia como palco manaus documentário PCD saude manaus amazonas setembro verde