O Governo do Estado do Amazonas por meio da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) e o Centro Municipal de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Cemeapi), estão com as matrículas abertas para a escolarização de adultos, a partir dos 30 anos, e pessoas idosas que queiram iniciar gratuitamente o ano letivo de 2023.
As aulas acontecerão na sede da FUnATI em duas turmas, pela manhã das 7h às 11h e no horário da tarde das 13h às 16h. A proposta metodológica do programa oferece o aprendizado que vai desde o 1° ao 5° ano do ensino fundamental, e a duração total do curso é de apenas três anos, conforme o cronograma da rede municipal de ensino.
Para a gerente de projetos educacionais, Thaysa Bacury, iniciativas como essa ratificam a importância de estudar mesmo estando em idade tardia.
“Para nós, é uma satisfação oportunizar a eles o conhecimento escolar, resgatando esses adultos para a inclusão no processo de alfabetização. Esses alunos terão a oportunidade de aprenderem a ler, escrever e obter a independência de realizar coisas simples”, destacou Thaysa.
Para realizar a matrícula, é necessário procurar a Coordenação de Ensino até o dia 23/12, das 8h às 12h e das 13h às 16h e apresentar um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência, duas fotos tamanho 3x4 e Cartão de Vacinação. A FUnATI está localizada na Av. Brasil, n° 11430, bairro Santo Antônio, ao lado do Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou.
Para mais informações, acesse as redes sociais da FUnATI, Instagram (@funatiamazonas) e Facebook (FUnATI Amazonas) ou pelo WhatsApp da Coordenação de Ensino (92) 98276-2173/98119-9654. Foto: Divulgação
sobreviventes queda de avião acidente aereo resgate bolivia projeto oportunidade emprego mais médicos programa do MEC inscrição educação brasil Cursinho popular manaus acidente amazonas tragédia atropelamento show cultura amazonas manaus henry freitas terapya resgate criança perdida manaus humaita amazonas brasil Supremo Tribunal Federal Fernando Collor Alexandre de Moraes brasil saúde colgate creme dental pasta de dente anvisa Tasselo Brelaz manaus livro cultura amazonas O Profissional do Momento amazonas projeto galeria cidade aberta manaus parintins