Pelo menos oito pessoas morreram em um deslizamento de terra causado por fortes chuvas na ilha italiana de Ischia, informou o ministro da Infraestrutura e dos Transportes, Matteo Salvini, neste sábado (26). “Há oito mortes confirmadas após o deslizamento de terra em Ischia”, disse Matteo Salvini, que também é vice-primeiro-ministro, citado pela agência AGI e pelo jornal La Repubblica.
Há pelo menos 13 pessoas desaparecidas, inclusive uma família composta por marido, mulher e filho recém-nascido. Uma mulher de 25 anos. Em Casamicciola Terme, no norte da ilha, “um deslizamento de terra engoliu uma casa e estamos procurando por possíveis desaparecidos”, disse o corpo de bombeiros.
As agências de notícias ANSA e AGI informaram posteriormente que 13 pessoas estavam desaparecidas após o deslizamento de terra, ocorrido no início do sábado.
Entre as vítimas está um casal e seu filho recém-nascido, que moravam perto de onde o deslizamento se originou, segundo a ANSA.
A lama arrastou vários carros, levando pelo menos um deles para o mar. Duas pessoas foram resgatadas, segundo o Corpo de Bombeiros.
As autoridades instaram os habitantes de Ischia, localizada na costa de Nápoles, a permanecerem em suas casas para não atrapalhar os esforços de resgate. Em Casamicciola Terme houve um terremoto em 2017 no qual duas pessoas morreram.
Foto: Reprodução/Twitter
Fonte: Com informações do R7
amazonas corpo de bombeiros comunidade parto manaus samu manaus brasil sabor feira de gastronomia amazonas gasronomia festival zero 92 amazonas workshops manaus imersão na floresta estudantes amazonas manaus fas boca manaus anvisa amazonas creme dental colgate amazonas educação bolsa universidade manaus oportunidade livro literatura ditadura amazonas manaus praça de alimentação shopping manaus amazonas Plantão Tira-Dúvidas IRPF 2025 amazonas circuito galinha pintadinha manaus amazonas cinema exibição teatro gebes medeiros manaus