Pelo menos oito pessoas morreram em um deslizamento de terra causado por fortes chuvas na ilha italiana de Ischia, informou o ministro da Infraestrutura e dos Transportes, Matteo Salvini, neste sábado (26). “Há oito mortes confirmadas após o deslizamento de terra em Ischia”, disse Matteo Salvini, que também é vice-primeiro-ministro, citado pela agência AGI e pelo jornal La Repubblica.
Há pelo menos 13 pessoas desaparecidas, inclusive uma família composta por marido, mulher e filho recém-nascido. Uma mulher de 25 anos. Em Casamicciola Terme, no norte da ilha, “um deslizamento de terra engoliu uma casa e estamos procurando por possíveis desaparecidos”, disse o corpo de bombeiros.
As agências de notícias ANSA e AGI informaram posteriormente que 13 pessoas estavam desaparecidas após o deslizamento de terra, ocorrido no início do sábado.
Entre as vítimas está um casal e seu filho recém-nascido, que moravam perto de onde o deslizamento se originou, segundo a ANSA.
A lama arrastou vários carros, levando pelo menos um deles para o mar. Duas pessoas foram resgatadas, segundo o Corpo de Bombeiros.
As autoridades instaram os habitantes de Ischia, localizada na costa de Nápoles, a permanecerem em suas casas para não atrapalhar os esforços de resgate. Em Casamicciola Terme houve um terremoto em 2017 no qual duas pessoas morreram.
Foto: Reprodução/Twitter
Fonte: Com informações do R7
amazonas energia Silves manaus complexo termelétrico Azulão Eneva amazonas berg guerra guto lima manaus show luh bacelar manaus amazonas show Instituto Amazônia Equatorial manaus amazonas protese dentária saude dentista Taty Suky manaus manaus icaro gaspar evento proposta estratégia treinamento manaus amazonas idaam oportunidade concurso colégio militar prova academia de belas artes manaus estudante amazonas rio grande do sul flim amazonas manaus festival literario de manaus luso sporting clube opera nas escolas amazonas cultura manaus festival amazonas de opera