A França contou com seu maior craque, Mbappé, para ser a primeira seleção com vaga nas oitavas de final da Copa do Catar. O 2 a 1 contra a Dinamarca neste sábado (26) levou a equipe a 6 pontos, deixando-a muito próxima também de garantir o primeiro lugar do Grupo D.
A Austrália, que venceu a Tunísia por 1 a 0 também neste sábado, foi a 3 pontos. Pode chegar a 6 também se vencer a Dinamarca (com 2). Se a França perder para a Tunísia na última rodada, precisa tirar um saldo de seis gols de diferença para ficar na liderança da chave. Em outras palavras, é quase impossível.
Em jogo sem grandes dificuldades, a seleção de Mbappé e Griezmann foi muito melhor até abrir o placar, aos 15 do segundo tempo.
No início, como a Dinamarca se recusava a sair da defesa, o jogo começou lento, mas aos poucos o atual campeão do mundo foi se acertando.
Aos 12, em cobrança de escanteio de Griezmann, a zaga tirou após desvio na primeira trave de Varane. Quase!
A França criou mais oportunidades, quase sempre com a bola passando por Mbappé. Mais recuado, ele armou algumas jogadas lá de trás, mas quando se aproximava da área era ainda mais perigoso.
Aos 20, o craque puxou contra-ataque e foi derrubado por Cornelius, que levou amarelo.
Aos 30 minutos, recebeu pela esquerda e entrou na área, cortou o dinamarquês e cruzou. Koundé pegou do outro lado e bateu firme. A bola parou na zaga.
Aos 47 do primeiro tempo, Mbappé ajeitou e bateu forte, mas acertou a bola na cabeça do companheiro de equipe Giroud, que jogou como zagueiro.
Veio o segundo tempo e a França aumentou ainda mais a velocidade na frente, aproveitando que, a Dinamarca seguia recuada.
Aos 4 do segundo, Mbappé tentou o lance que só foi dar certo aos 15. Na primeira arrancou da esquerda e tocou para Dembelé, que devolveu, o camisa 10 finalizou, mas Schmeichel defendeu. Na segunda jogada parecida, o parceiro foi Theo Hernandez. Gol da França: 1 a 0.
Os franceses abriram o placar, mas começaram a dar algumas bobeiras na defesa, agora contra um time que decidiu atacar. Varane quase entregou a bola aos adversários na área aos 21 do segundo tempo.
Aos 23, a Dinamarca empatou, com Christensen de cabeça, após escanteio batido por Erikesen na direita.
A França caiu de rendimento e acabou dando mais espaço para os dinamarqueses. O jogo ficou aberto, mas a Dinamarca parecia melhor na reta final.
Isso até os dois melhores franceses no jogo resolverem garantir a classificação. Aos 40, Griezmann cruza pela direita e Mbappé antecipa a marcação de Kristensen, nas costas de Schmeichel: 2 a 1.
No próximo jogo, a França pega a Tunísia e a Dinamarca encara a Austrália, com ambas as equipes com chance de ficar com a segunda vaga do Grupo G. Os dois jogos serão na próxima quarta-feira (30).
Foto: Divulgação / FIFA
Fonte: Com informações do R7
Eneva energia manaus Silves complexo termelétrico Azulão amazonas show guto lima luh bacelar manaus berg guerra amazonas show amazonas manaus Instituto Amazônia Equatorial amazonas manaus saude Taty Suky dentista protese dentária manaus estratégia icaro gaspar proposta evento treinamento manaus colégio militar prova concurso manaus idaam amazonas oportunidade rio grande do sul amazonas estudante manaus academia de belas artes manaus festival literario de manaus amazonas luso sporting clube flim festival amazonas de opera amazonas cultura manaus opera nas escolas