A terceira edição da Mostra de Cultura Popular “Amyipaguana” termina neste domingo (27/11), a partir das 17h, no Parque Rio Negro, no São Raimundo, com diversas manifestações artísticas que ressaltam a importância dos diversos segmentos culturais do estado. Para o encerramento, o Amyipaguana leva ao Parque atrações simultâneas com a banda The Stone Ramos, Malungo Dudu, o Conjunto Indígena, Cocada Baré, Grupo de Reggae, Encontro de Violões e Percussão.
O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, reuniu ao longo de uma semana mais de 30 manifestações culturais com 80 artistas amazonenses, com oficinas e palestras.
A programação de encerramento também terá as apresentações dos grupos Maracatu Pedra Encantada, Tambor de Crioula, além da Bandinha e do Samba de Pandeiro e Viola, e da mostra de Hip-Hop e de Circo.
De acordo com o secretário executivo da pasta, Luiz Carlos Bonates, o projeto foi um sucesso que levou uma série de atividades culturais ao público, entre elas oficinas, palestras e manifestações artísticas no Largo.
“O ‘Amyipaguana’ foi um grande sucesso, conseguimos realizar essas oficinas e palestras gratuitas nos nossos espaços culturais, que serviram para dar visibilidade aos povos poucos conhecidos pela indústria, e que são da nossa terra”, afirma o secretário executivo.
FOTOS: Tácio Melo/Secom e Michael Dantas/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa
Vem de 3 podcast ateliê 23 manaus funk musica cultura festa evento funk ingressos cuidado sou manaus passo a paço manaus saúde saúde da mulher amazonas unidades móveis de saúde da mulher evidencias esporte parque olimpico mundial de ginastica ritmica brasil manaus Gabriela Spanic processo amazonas ingressos pcd sou manaus 2025 manaus alunos educação manaus amazonas empreendedorismo escola projetos amazonas cabaré chinelo sebastião atelie 23 manaus teatro musical aniversário documentário cinema sesc teatro amazonas exibição