O ex-governador Amazonino Mendes, de 83 anos, apresentou uma melhora após ser internado no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, nesta quinta-feira (24). Segundo a assessoria, ele passa por tratamento contra diverticulite aguda e broncopneumonia.
De acordo com o boletim médico, os exames indicaram uma evolução no tratamento tanto da broncopneumonia quanto no controle da diverticulite, que é uma inflamação no intestino grosso. Na quarta, o quadro era estável.
Mantendo o progresso obtido nas últimas horas, a expectativa dos médicos é de que Amazonino deixe a UTI ainda nesta semana e seja transferido para um apartamento, segundo informou a assessoria do ex-governador.
O político já foi governador do Amazonas em quatro ocasiões (1987-1990; 1995-2003; 2017-2018), senador, na década de 90, e prefeito de Manaus em três mandatos (1983-1986; 1993-1994; 2009-2013).
Nas últimas eleições, Amazonino voltou a disputar o governo estadual, mas terminou na terceira colocação com 18,56% dos votos.
manaus amazonas criança perdida resgate humaita Fernando Collor Alexandre de Moraes brasil Supremo Tribunal Federal saúde creme dental anvisa pasta de dente brasil colgate O Profissional do Momento manaus Tasselo Brelaz livro amazonas cultura amazonas projeto galeria cidade aberta parintins manaus exibição de carro carro manaus manaus diecast amazonas amazonas dia do jazz amazonas filarmonica música manaus manaus amazonas coletivo mais seguro recuperafone amazonas cin manaus registro identidade documentos Ponte Rio Negro investigação mpam manaus