Jin, o integrante mais velho da banda de K-pop BTS, começará seu serviço militar obrigatório em 13 de dezembro, informou o jornal sul-coreano "Aju Business Daily" nesta quinta-feira, citando autoridades militares não identificadas.
Jin, que completa 30 anos em 4 de dezembro, será destacado para uma unidade depois de receber cinco semanas de atividades no campo de treinamento, segundo a publicação. Porta-vozes do BTS e do Ministério da Defesa sul-coreano se recusaram a confirmar a reportagem.
Em uma postagem na mídia social na semana passada, Jin deu a entender que estava indo para uma posição de "linha de frente".
Depois de anos de incerteza, o grupo anunciou em outubro que faria o serviço militar obrigatório, começando com Jin. O grupo planeja seguir projetos individuais e se reunir em 2025 depois que todos cumprirem o serviço.
Todos os homens aptos na Coreia do Sul entre 18 e 28 anos devem servir nas Forças Armadas por 18 a 21 meses. Algumas categorias, no entanto, ganharam isenções ou servem por períodos mais curtos, incluindo vencedores de medalhas em Olimpíadas e Jogos Asiáticos e músicos e dançarinos clássicos que ganham prêmios importantes em certas competições.
Alguns parlamentares pediram que o BTS fosse isento. E o ministro da Defesa da Coreia do Sul sugeriu que o BTS ainda poderia se apresentar no exterior enquanto servisse nas Forças Armadas.
Foto: Reprodução/Youtube
Fonte: Com informações do Gshow
manaus manutenção aguas de manaus bairros de manaus atelie 23 amazonas festival de teatro da amazonia manaus gastronomia di ferrero manaus zona food show amazonas manaus amazonas ubs importunação sexual ofensa ao pudor manaus fas ecobags amazonas fundação amazonia sustentavel amazonas defesa civil do amazonas defesa civil alerta aplicativo manaus NRF 2026 empresários amazonas manaus amazonas manaus joão gustavo kienen musica ufam amazonas série manaus orquestra barroca música teatros de manaus manaus teatro amazonas teatros amazonas