A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam) participou de um verdadeiro intercâmbio de práticas regulatórias na quarta-feira (23), em Brasília. Promovido pela Associação Brasileira de Agências Regulação (Abar), o 1º Encontro Nacional das Agências Reguladoras reuniu gestores de diversas autarquias do país.
No evento, os representantes das instituições tiveram acesso à minuta do texto da “Carta da Regulação Brasileira” e puderam contribuir com a redação do documento, que será entregue ao Presidente da República e aos governadores eleitos.
O diretor-presidente da Arsepam, João Rufino Júnior, avaliou como positivo o evento, juntamente como as palestras que foram desenvolvidas pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, e o secretário executivo do Ministério da Economia e ex-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys.
“O evento foi uma oportunidade de interagirmos com as outras agências reguladoras, de conversar, debater e identificar problemas comuns e compartilhar experiências, práticas, para que possamos aprimorar os processos no estado do Amazonas, e também possibilitou contribuirmos com os aprimoramentos regulatórios dos outros estados e cidades”, disse.
Do Amazonas, além de Rufino, esteve presente no encontro o diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Elson Ferreira, e ambos se alinharam aos gestores das demais agências do Norte do país, de estados como Pará (Arcon e Arbel), Rondônia (Agero), Amapá (Arsap) e Tocantins (ATR).
Sobre a Abar
A Abar foi fundada em 1999 e, atualmente, conta com 67 entes associados, nacionais, estaduais, municipais e intermunicipais. É uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de natureza não partidária, criada com a finalidade de promover a mútua colaboração entre as associadas e os poderes públicos, na busca do aprimoramento da regulação e de sua capacidade técnica, contribuindo para o avanço e a consolidação da atividade regulatória no Brasil.
FOTO: Rafael Seixas/Arsepam
bairros de manaus aguas de manaus manutenção manaus atelie 23 amazonas manaus festival de teatro da amazonia zona food di ferrero amazonas gastronomia manaus show importunação sexual manaus ofensa ao pudor ubs amazonas amazonas ecobags manaus fundação amazonia sustentavel fas manaus aplicativo amazonas defesa civil alerta defesa civil do amazonas amazonas NRF 2026 manaus empresários amazonas manaus ufam joão gustavo kienen musica música manaus orquestra barroca amazonas série teatro amazonas teatros de manaus teatros amazonas manaus