Neste sábado (26) acontece a penúltima edição de 2022 do Remada Ambiental, projeto que realiza a limpeza do Igarapé do Gigante, no rio Tarumã Açu. Em 6 anos de existência do projeto, já foram retiradas mais de 55 toneladas de resíduos do igarapé e da região da Marina do Davi. Mais de 6 mil voluntários contribuíram com a ação, ao longo desse período.
No sábado, o ponto de encontro dos voluntários será na Marina do Davi, na avenida Coronel Teixeira, às 8h. A ação acontece até às 11h e será dividida em três momentos. Primeiro, limpeza da região da Marina, depois a parte da Associação dos Canoeiros e, por último, o Igarapé do Gigante.
O Grupo Queiroz, que há um ano é parceiro do projeto, estará presente, participando com colaboradores voluntários. O diretor do Grupo Queiroz, Anderson Queiroz, ressalta a importância do Remada Ambiental, para chamar a atenção da sociedade para o descarte correto dos resíduos. “Nos unimos à iniciativa, pela importância dela e por estar alinhada aos nossos propósitos, mobilizando nossos colaboradores para que também façam a sua parte e, principalmente, se tornem multiplicadores da mensagem”, disse.
O idealizador do Remada Ambiental, Jadson Maciel, informa que as pessoas interessadas em serem voluntárias da ação podem entrar em contato através do Instagram @projetoremadaambiental. No perfil há um formulário de inscrição disponível.
Segundo Jadson Maciel, a cada edição, o Remada Ambiental cresce e ganha novos apoios de empresas e voluntários. “Eu comecei o projeto por incentivo da minha irmã, que veio passar férias em Manaus e me alertou para o descarte correto dos resíduos. Juntos, elaboramos o projeto e desde então ele só se multiplica”, destacou.
Foto: Divulgação
amazonas evento gospel manaus festival cultural de tabernáculos festa evangelico canção encontro de tenores do brasil manaus teatro amazonas música amazonas teatro eu capitu cultura amazonas manaus espetáculo rios fronteira manaus amazônia segurança amazonas drogas Junta Comercial do Amazonas Manaus afastamento Operação Metástase do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Ministério Público do Amazonas Edmundo Ferreira Brito Netto investigação Pet+Run amazonas manaus corrida pet programação para as crianças em manaus manaus dia das crianças amazonas mundo da diversão shopping diversao amazonas oportunidade sesc amazonas gastronomia curso manaus amazonas manaus curso qualificação profissional em manaus oportunidade curso de vendas homenagem manaus renato russo critical age show legião urbana amazonas