O Japão fez história na manhã desta quarta-feira (23), no estádio Internacional Khalifa, ao vencer a Alemanha de virada por 2 a 1, em sua estreia na Copa do Mundo, pelo grupo E. É a primeira vitória da história dos japoneses nos Mundiais revertendo um placar adverso.
Os alemães começaram vencendo a partida com gol de Gundogan aos 32 minutos. A Alemanha fez um bom primeiro tempo e aos 48 minutos Kai Havertz ampliou o placar, mas o gol foi invalidade por posição irregular. A seleção alemã perdeu intesidade no segundo tempo.
Aos 30 minutos da segunda parte, o goleiro alemão Neuer rebateu a bola dentro da área e o japonês Asano aproveitou a oportunidade para empatar o placar. Apostando no contragolpe, o Japão teve toda sua resiliência recompensada aos 37 minutos.
Os japoneses saíram em velocidade pelo lado direito, nas costas da defesa alemã que marcava com linhas ainda mais altas depois de sofrer o empate. Asano dominou na frente, segurou a marcação e bateu firme, no alto, estufando as redes de Neuer.
Costa Rica e Espanha, as outras duas seleções do Grupo E da Copa do Mundo, entram em campo às 13h (de Brasília) desta quarta-feira (23), no estádio Al Thumama. Na segunda rodada da chave, marcada para domingo (27), o Japão encara a Costa Rica, às 7h (de Brasília), enquanto a Alemanha faz o clássico europeu contra a Espanha, às 16h.
Foto: Reprodução – Twitter @FifaWorldCup @afcasiancup
Fonte: Com informações do R7
manaus amazonas Agrifest show Agrifest Rodeio Show exposição aniversário manaus cultura manaus amazonas esporte amazonas Pet+Run manaus diversão halloween manaus hotel das almas perdidas manaus Expressando Arte exposição amazonas hip hop evento festa festival cultural de tabernáculos evangelico amazonas manaus gospel amazonas música teatro amazonas encontro de tenores do brasil canção manaus eu capitu teatro manaus espetáculo cultura amazonas amazônia segurança amazonas rios drogas fronteira manaus investigação Operação Metástase do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Junta Comercial do Amazonas Edmundo Ferreira Brito Netto Ministério Público do Amazonas afastamento Manaus