Croácia e Marrocos fizeram um jogo abaixo das expectativas nesta quarta-feira (23), no estádio Al Bayt, na partida inaugural do Grupo F da Copa do Mundo do Catar. Atual vice-campeã do mundo, a seleção croata não conseguiu penetrar a sólida defesa marroquina e o empate sem gols se manteve no placar até o apito final.
Com o 0 a 0, Bélgica e Canadá, que se enfrentam mais tarde, às 16h (de Brasília), no estádio Ahmed bin Ali, têm caminho livre para assumir a liderança do Grupo F da competição, caso uma das seleções vença.
O jogo
Os atuais vice-campeões mundiais começaram querendo a posse de bola. Com um meio de campo de muito refino técnico, com Modric, Kovacic e Brozovic, os croatas até conseguiam trocar mais passes, mas sem ameaçar a meta marroquina.
A única chance clara da etapa inicial aconteceu em jogada pela esquerda, com Sosa colocando Vlasic na cara do gol, mas que parou em ótima defesa de Bono.
Na volta do intervalo, a Croácia seguiu com domínio da posse de bola, mas foi pouco efetiva no ataque. O Marrocos apostava nos contra-ataques para surpreender a defesa croata, mas também não conseguia ameçar a meta do goleiro Livakovic.
A melhor chance dos marroquinos veio pelos pés de Hakimi, que chutou forte em jogada de falta ensaiada, obrigando Livakovic a espalmar para o meio da área.
Próximos confrontos
Croácia e Marrocos voltam a campo pela Copa do Mundo do Catar no próximo domingo (27). Enquanto os marroquinos encaram a Bélgica, às 10h (de Brasília), no estádio Al Thumama, a atual vice-campeã mundial enfrenta o Canadá, mais tarde, às 13h, no estádio Khalifa International.
Foto: Reprodução Twitter @fifaworldcup
Fonte: Com informações do R7
manaus coração setembro vermelho campanha amazonas amazonas curso manaus Shopping Grande Circular oportunidade disputa Muay Thai WBC Muay Thai esporte competição manaus Amazon.I.A amazonas ciencia e tecnologia manaus instituto mamirauá Festival de Verão de Maués maues amazonas ipaam manejo ambiental Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas prisão japão Caso Aylah Gabrielly tráfico de drogas amazonas manaus delegacia europa musica regional alma instrumental Rosivaldo Cordeiro amazonas corrida nova era esporte manaus manaus gustavo soranz A Amazônia como palco amazonas documentário cultura setembro verde PCD saude amazonas manaus