Em homenagem ao mês da Consciência Negra, o Manauara Shopping recebe a exposição ‘Negritude, Criatividade e Sustentabilidade’. Na mostra, a artesã Suely Maia ressalta a cultura afro em peças criadas a partir de resíduos descartáveis como latinhas de alumínio, fios de plástico e tampinhas de garrafas. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Gestão Educacional e das Ocas do Conhecimento Ambiental, em parceria com a Vara Especializada do Meio Ambiente/TJAM.
A exposição está aberta ao público até o dia 30 de novembro, no Espaço da Cidadania Ambiental, localizado no Piso Açaí, de segunda a sexta das 10h às 21h30. Cenas do cotidiano como a baiana dançando ou carregando uma cesta de frutas, fazem parte da coleção de obras traduzidas em quadros, pinturas, esculturas e bijuterias como cordões e brincos largos.
Todas as obras são assinadas pela artista e artesã Suley Maia que transforma resíduos sólidos, descartados no meio ambiente, em arte representativa e contemporânea. Além desses resíduos, Suley se utiliza de elementos da natureza como folhas e sementes para criar outros tipos de objetos cheios de criatividade e significados.
Foto: Divulgação
manutenção bairros de manaus aguas de manaus manaus festival de teatro da amazonia amazonas atelie 23 manaus show zona food gastronomia manaus di ferrero amazonas ofensa ao pudor amazonas manaus importunação sexual ubs manaus ecobags amazonas fas fundação amazonia sustentavel manaus aplicativo amazonas defesa civil alerta defesa civil do amazonas amazonas NRF 2026 empresários manaus musica ufam manaus amazonas joão gustavo kienen música manaus amazonas série orquestra barroca teatros teatros de manaus teatro amazonas manaus amazonas